Como prevê o presidente da Associação Ucraniana de Exportação Agrícola (EAU), Dmitry Kroshka, em um futuro próximo haverá uma queda nos preços das maçãs, devido ao início da colheita de frutas que amadurecem tardiamente e ao aumento da oferta de pequenos produtores.
2019 foi difícil para todos que cultivam bagas e frutos. E a alta umidade causou uma perda de produtos de qualidade comercial.
O mau tempo danificou os primeiros produtores de frutas. Havia pouca maçã de verão no mercado pela mesma razão, o que causou um aumento nos preços e na demanda, disse Dmitry Kroshka em comunicado. Segundo ele, na próxima semana, os preços da maçã na Ucrânia serão reduzidos.
Atualmente, nem todos os fabricantes ucranianos estão se esforçando para vender rapidamente seus produtos. Eles sabem que o mercado do país está enfrentando uma escassez de maçãs de alta qualidade e atrasa ao máximo as vendas.
Segundo Kroshka, a tarefa prioritária dos fabricantes domésticos agora é manter suas posições de exportação e manter a autoridade de um parceiro estável para empresas estrangeiras.
O especialista observa que os fabricantes ucranianos devem permanecer nos mercados em que já conseguiram entrar e procurar novos canais de distribuição. Os exportadores precisam, a todo custo, de manter sua reputação no mercado global.
Uma maçã ucraniana já é mais valiosa que a polonesa. E para conseguir isso, os exportadores ucranianos precisavam de apenas 1 ano. Atualmente, as maçãs domésticas são comercializadas no segmento de preços de países desenvolvidos, como Itália e França, enquanto as frutas polonesas permanecem em suas posições anteriores.