Nos últimos cinco anos, a Federação Russa aumentou significativamente o volume de remessas externas de farinha de peixe para o mercado externo.
Em particular, sabe-se que entre 2014 e 2018, os fornecedores domésticos aumentaram o ritmo de vendas de cinquenta mil trezentas toneladas para setenta mil e quatrocentas toneladas de farinha de peixe.
Note-se que a farinha de peixe é uma excelente matéria-prima para a alimentação agrícola, feita a partir de resíduos de processamento de peixe seco e moído, bem como de mamíferos marinhos, moluscos e crustáceos. A farinha de peixe é altamente considerada por seu alto teor de proteínas, gorduras saudáveis e aminoácidos, que são extremamente benéficos para a saúde dos animais.
O fato de as vendas de farinha de peixe para o mercado externo nos últimos cinco anos terem aumentado quase quarenta por cento é extremamente agradável para os produtores e analistas econômicos russos.
Todos os anos, os fornecedores domésticos aumentam o nível de remessas deste produto para a arena de comércio exterior. O nível de aumento varia de ano para ano, de cinco a vinte e quatro por cento e meio.
Não será supérfluo notar que, no ano passado, países como a Coréia do Sul e a República Popular da China se tornaram os principais compradores de farinha de peixe, produzidos pelas forças de produtores russos.