Confrontado com um ataque de verme do exército, o XAG foi um dos primeiros a introduzir drones totalmente autônomos em alguns dos países mais afetados, como Zâmbia, África do Sul, Vietnã e China, para aumentar a eficácia da luta, inicialmente limitada à pulverização manual.
A XAG constatou que, nos países mais afetados da África e da Ásia, a falta de dispositivos inteligentes, os hábitos naturais únicos do worm e a falta de conhecimento profissional dos agricultores, levaram a uma rápida infecção em larga escala.
O controle químico continua sendo um dos métodos mais usados para controlar a propagação do verme do outono. No entanto, a maioria dos agricultores geralmente recorre a pulverizadores tradicionais e, em muitos casos, o efeito é decepcionante, e os agricultores se colocam em risco de envenenar pesticidas.
A nova solução do UAS XAG - Operação "Drones Swarm" pode cobrir terras aráveis infectadas e matar pragas em massa em uma grande área. Os UAVs trabalham com segurança após o pôr do sol para destruir pragas noturnas, cuja comida é mais ativa no escuro.
Army Worm
Um mecanismo de pulverização especial foi projetado para aplicação uniforme de pesticidas de volume ultra pequeno. Isso não apenas aumenta os efeitos dos produtos químicos no verme do exército, mas também reduz o uso de pesticidas em 30% e a água agrícola em 90%.
Na China, onde o verme rapidamente penetrou em mais de 21 províncias e infectou quase 600 mil hectares. terras agrícolas, a XAG tem colaborado continuamente com uma empresa agroquímica internacional, distribuidores locais e o governo.
O resultado mostrou que em Guangxi, os drones carregados com um inseticida sintético de baixa toxicidade efetivamente mataram pragas e atingiram a mortalidade larval de até 98%. Em julho deste ano, em Yunnan, uma equipe de drones lidou com sucesso com uma praga de quase 270 hectares. terra arável.