A Cargill Inc., uma corporação norte-americana, disse que está investindo US $ 112 milhões em expansão de capacidade em sua planta de processamento de milho na província de Jilin, nordeste da China, uma das principais províncias de milho da China.
A planta de Sunyuan faz parte de um projeto maior que está sendo construído com o governo local sob o nome Parque Industrial Biotecnológico Sino-Americano da Cargill, disse a Cargill em comunicado na terça-feira, 23 de abril.
Segundo estimativas, até 2020, o parque industrial deve atingir o volume anual de processamento de milho em 2 milhões de toneladas.A Cargill também anunciou que estabelecerá um centro no Parque Industrial Sino-Americano de Biotecnologia para conduzir pesquisas e treinamentos em segurança de alimentos e melhorar o desenvolvimento de produtos para ingredientes alimentares.
De acordo com o CEO da Cargill Dave McLennan, nos próximos cinco anos, a Cargill espera dobrar seu investimento na China. A Cargill, Incorporated é uma corporação global de capital fechado dos EUA com sede em Minneton, Minnesota.A maior empresa privada dos Estados Unidos em termos de receita. Especialização: serviços agrícolas, produção agropecuária, alimentos, assistência médica e farmacêutica, gerenciamento de riscos industriais e financeiros, matérias-primas.