Na província de Gansu, no noroeste da China, foi descoberta uma invasão devastadora das plantações de milho de um verme do exército. Isso foi relatado pelas autoridades locais, o que aumentou ainda mais as preocupações com os danos à produção de grãos no país.
A praga, após sua primeira detecção em janeiro na província de Yunnan, no sudoeste do país, já se espalhou para 20 províncias e regiões da China. E agora é encontrado em culturas próximas à cidade de Lunnan, na parte sul da província de Gansu.
As autoridades locais foram instadas a comprar pesticidas eficazes para o controle de pragas. Isto é afirmado em uma declaração pelas autoridades provinciais, contendo uma lista dos 25 recomendados pelo Ministério da Agricultura da China para uso em pesticidas em situações de emergência.
No mês passado, Pequim disse que destinaria 500 milhões de yuans (US $ 73 milhões) para prevenir e controlar vermes para proteger a produção de grãos.
Um verme do exército ou Spodoptera frugipeda é uma praga e pode danificar e destruir uma grande variedade de culturas, causando grandes danos econômicos. O nome "verme do exército" foi dado devido à capacidade de comer toda a matéria vegetal que encontrar em uma "frente ampla", como um grande exército.
Verme do exército ou spodoptera frugiperda