No outono de 2017, eles começaram a colher a primeira colheita, disse o Departamento de Desenvolvimento Agroindustrial da Administração Estatal Regional de Volyn.
O jardim de pessegueiros apareceu em Volyn por iniciativa de Vladimir Melnik, Sergey Shevchuk e Ivan Grushkovsky. as árvores deram os primeiros frutos.
Cada vez mais os jardineiros de Volyn estão voltando sua atenção para culturas de nicho que não são tradicionais para esta região. Em suas parcelas, você pode ver pêssego, mirtilos, madressilva.
Jardim de pêssego com uma área de 2 hectares. na região de Volyn foi colocada pela primeira vez. Os agricultores locais não apenas se realizam nas terras de Volhynia, mas também fornecem empregos aos compatriotas, disse Yuri Gorbenko, diretor do departamento de desenvolvimento agroindustrial.
Como ficou conhecido, os agricultores começaram a hospedar, cultivando maçãs tradicionais, peras, ameixas, cerejas, damascos. Eles decidiram quebrar o jardim de pêssegos depois de uma visita aos viveiros da família Matsenko da região de Cherkasy.
Os próprios jardineiros de Volyn criaram um estoque de pêssego, ordenando as sementes do pêssego Manchu, que cresce na Manchúria. Este pêssego foi escolhido para uso como estoque, porque pode suportar quedas de temperatura de -45 a + 50 ° C.
Atualmente, no pomar de pessegueiros dos jardineiros de Volyn, existem 15 variedades tardias, médias e precoces. Além deles, mudas de maçã, cerejas, peras, cerejas e pêssegos no estoque da Manchúria são cultivadas sob encomenda sob a ordem.