Uma nova variedade de maçãs dos EUA é projetada para conquistar o mundo. Muito dinheiro foi investido na "super maçã", e seus inventores têm certeza de que rapidamente serão recompensados.
O Space Crisp chega aos Estados Unidos em dezembro. Antes de sua estreia no mercado, ele se tornou um tópico de discussão em inúmeras mídias americanas e internacionais. Em particular, o Financial Times e o British Telegraph escreveram sobre isso, que o chamou de "flash de marketing" com a campanha comparável mais cara da história.
No estado de Washington, onde muitas maçãs são cultivadas, novas variedades estão vendendo cada vez mais.
Portanto, um grupo de cientistas da Universidade de Washington (WSU) iniciou uma busca por uma nova variedade e elevou a Cosmic Crisp entre 1997 e 2013, um cruzamento entre Honeycrisp e Enterprise. Em 2017, as primeiras árvores foram plantadas.
Além de todas as promessas possíveis feitas por seus profissionais de marketing, uma maçã deve permanecer fresca por muito mais tempo do que qualquer outra variedade. Ele deve poder ser armazenado por dez a doze meses sem problemas nas condições apropriadas.
Além disso, essas frutas não devem receber um escurecimento tão rápido como em outras variedades, e a polpa descolorirá mais lentamente.
- Clementi Srl e Bio Meran introduziram uma nova variedade de maçãs na Itália para produção e jardinagem biológica e biodinâmica por Barolli na Austrália.
- Na Ucrânia, uma colheita recorde de maçãs, devido à qual a colheita bruta de frutas e bagas imediatamente subiu para um nível muito alto.
- O OJSC “Surgutskoye”, que produz bagas e frutos no território dos distritos de Sergievsky e Koshkinsky, na região de Samara, e no distrito de Spassky, na região de Penza, aumentou a produção de maçã.
- Uma das mais diversas coleções de pomares do mundo está localizada na Nova Escócia, onde são cultivadas mais de 1.000 variedades de maçãs.
- As autoridades da região de Moscou ajudarão os residentes de verão da região a se livrarem do excesso de maçãs, dando-lhes uma segunda vida.