Na Federação Russa, era hora de semear as colheitas de inverno.
É relatado que até o momento, a área total de plantas de inverno já plantadas em terras agrícolas do país excede seis mil e quinhentos hectares. Esse indicador representa quatro centésimos de um por cento do plano planejado.
Essa informação foi compartilhada com o público pelo serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa nas páginas de seu portal oficial na Internet. Além disso, o departamento enfatizou que no ano passado, na mesma data, mais de trinta e três mil e duzentos hectares foram plantados com safras de inverno.
Atualmente, representantes de organizações agrícolas das regiões de Níjni Novgorod, Kaliningrado e Tomsk, além de agrários da região de Pskov e do território de Perm, participam ativamente da maratona de semeadura de inverno.
Com base nas premissas dos principais analistas do Ministério da Agricultura da Rússia, este ano as safras de inverno ocuparão territórios cuja área total será igual a dezessete milhões de quatrocentos mil hectares.
Sabe-se que, em 2018, a área dos campos de inverno totalizou dezessete milhões e seiscentos mil hectares (os funcionários do Serviço Federal de Estatística do Estado possuem dados ligeiramente diferentes - dezesseis milhões oitocentos e noventa mil hectares).