Na quinta-feira, 9 de maio, quase 16.000 euros foram entregues a um fazendeiro irlandês do condado de Galway, depois que um tribunal constatou que ele havia vendido uma limusine estéril.
Na semana passada, o Tribunal Civil Regional de Tallamore constatou que, em um anúncio no maior site irlandês, o agricultor Michbel Michael Ryan comprou um touro do criador de Manigall e professor da escola Tom Harney em 6 de junho de 2013.
Ryan então pagou 2750 euros pelo animal, menos 50 euros em "dinheiro para dar sorte", supondo que o touro fosse capaz de procriar e o levou para sua fazenda em Waterloo, Menlow, onde ele tinha 22 vacas.Quando em novembro seguinte ele examinou o rebanho, nenhuma das vacas estava grávida. Em seguida, foram realizados vários testes de fertilidade, que mostraram resultados conflitantes. Em maio de 2013, o fazendeiro colocou o touro à venda, mas depois lembrou, já que ninguém havia lhe dado um preço mínimo de 3.000 euros.
O veterinário do vendedor de animais Imon O'Connell em seu relatório de 2 de setembro de 2016 disse que, devido a uma lesão, o touro não pode acasalar com vacas. No final, o touro foi enviado para o abate em 1º de fevereiro.Após uma longa discussão das partes e a investigação de várias evidências, o tribunal estabeleceu o fato da esterilidade do touro e decidiu pagar à vítima ao agricultor o valor total reclamado - 15 826,97 euros.
É a quantia que inclui o custo do touro após o abate e o custo de 20 bezerros que não nasceram, sujeitos a 10% de probabilidade de falha em um rebanho de 22 vacas. O tribunal também decidiu reembolsar Ryan por despesas legais.