Segundo o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, em um futuro próximo, os proprietários russos de terras destinadas ao trabalho agrícola poderão construir edifícios residenciais em seus campos.
As emendas correspondentes ao Código de Terras, bem como ao Código de Planejamento Urbano, serão consideradas pelos membros do Comitê de Recursos Naturais da Duma do Estado, juntamente com as emendas à Lei Federal de Economia Camponesa.
Os iniciadores do projeto foram deputados estaduais - Ayrat Khayrullin e Gennady Kulik. A iniciativa foi registrada oficialmente em abril deste ano, no entanto, será considerada apenas agora.Com base nas propostas de Kulik e Khairullin, a construção de um edifício residencial em terrenos agrícolas deve ser aprovada em nível estadual.
No entanto, deve-se ter em mente que as emendas aos códigos e à lei prevêem a construção de apenas uma casa com uma altura não superior a três andares, cuja área útil não exceda seiscentos metros quadrados.
Quando a casa é construída em um terreno agrícola, ela será imediatamente incluída na lista de propriedades do agricultor.