Em todas as regiões da Ucrânia há falta de capacidade para armazenamento de grãos.
Outro problema para os agrários ucranianos são os elevadores desatualizados e ineficientes. O armazenamento inadequado de grãos resulta em uma perda de 15% da colheita.
Os analistas da Pro-Consulting observam que as capacidades de economia cheias, juntamente com a escassez de veículos, obrigam os agricultores a vender milho diretamente dos campos a preços muito baixos. Uma redução na receita complicará a aquisição de recursos materiais e técnicos para a colheita futura.Um componente importante na exportação de produtos agrícolas da Ucrânia é o transbordo de grãos, realizado nos portos marítimos do país. Hoje, esse transbordo é realizado em 13 portos marítimos por organizações estatais e privadas, com capacidades de várias formas de propriedade.
Um componente importante na exportação de produtos agrícolas da Ucrânia é o transbordo de grãos, realizado nos portos marítimos do país. Hoje, esse transbordo é realizado em 13 portos marítimos por organizações estatais e privadas, com capacidades de várias formas de propriedade.
Deve-se notar que a construção chave na mão de um elevador de grãos moderno custa em média cerca de US $ 200 por tonelada de armazenamento, além disso, o equipamento do elevador custa cerca de US $ 100 a mais por tonelada de armazenamento.