No distrito de Talnivskyi, em Cherkasy, uma fazenda de malha fechada "Agra" opera. Aqui, uma família de agricultores cultiva raças de suínos de elite, produz alimentos para eles, tem seu próprio equipamento de refrigeração e também constrói um matadouro. Vasily Boyko mantém uma fazenda em Zalessky com seu filho Alexei.
Os agricultores são membros ativos da Associação de Agricultores e Proprietários Privados do Distrito de Talnovo. Sua fazenda camponesa "Agra" é especializada em gado, mas os agricultores também têm um grande jardim.
Além disso, os empresários produzem independentemente 6 tipos de ração seca para porcos: para pequenos, para idosos, para porcas, para javalis, para o acabamento.
Raça de porco Leitão
Entre fazendas crescem vinhedos e um jardim. Ao redor das fazendas há um jardim de 12 mil árvores - 8 variedades de macieiras e 3 variedades de peras.
Raça de porco Duroc
Segundo o proprietário, cada árvore produz pelo menos 20 kg de frutas. Vasily Boyko cria raças de elite há 7 anos. Inicialmente, foram comprados na região de Zvenigorod, em uma empresa de criação.
“No entanto, depois que a ferida foi importada, o gado uterino de elite foi levado para a fábrica de processamento de carne, porque era impossível tratar, decidimos montar nosso laboratório. Compramos 5-6 varrascos de raças de padrão mundial: Pietrain, Duroc, Landrace. Agora estamos vendendo a semente nós mesmos. Nós vendemos carne para a população e as empresas ”, afirmou o agricultor.
Raça de porco Landras
A maioria dos processos no farm é automatizada. “Estamos prontos para novos padrões. Agora o processo tecnológico está concluído. Existem equipamentos de acabamento e refrigeração. Eles construíram um matadouro para os padrões europeus. O abate está 80% pronto ”, disse Vasily Boyko.