A Câmara Nacional de Agricultura (NAK) disse à Agro Napló que produtos locais frescos, como pimentão, tomate, rabanete, pepino, alface, cebola verde, já estão disponíveis em grandes quantidades nos mercados e lojas.
De acordo com a descrição, até cogumelos cultivados estão disponíveis para os consumidores durante todo o ano, como todos os legumes e frutas da estação nos próximos meses. Quem os consome pode fazer muito para fortalecer seu sistema imunológico.
É por isso que o órgão estadual recomenda que todos ajudem os agricultores húngaros comprando seus produtos. Mas também é importante para fortalecer o sistema imunológico. Ou seja, você precisa comer vários vegetais e frutas regularmente, de preferência três a cinco vezes por dia.
Na Hungria, eles fazem Palinka. É a vodka de frutas, que é destilada de várias frutas - maçãs, uvas, damascos e outras.
Legumes caseiros que já estão no mercado podem trazer grandes benefícios para todos na prevenção de doenças. Todas as frutas e legumes húngaros regulares estarão à venda nos próximos meses, dizem os especialistas do NAK. Portanto, muitos profissionais os classificam como “superalimentos”, que servem para manter ou restaurar a saúde do corpo humano.
Os legumes e frutas recomendados são seguros e não requerem desinfecção, mas é importante que sejam bem lavados e limpos várias vezes antes de comer, dizem os especialistas. A produção hortícola doméstica é capaz de atender às necessidades da população, pois os vegetais produzidos intensivamente são cultivados em aproximadamente 2400 ha, campo - 80 000 ha. No total, a Hungria produz quase 2 milhões de toneladas de vegetais por ano.
Além disso, cerca de 80.000 hectares de frutas estão envolvidos sob árvores frutíferas, o que eleva o volume de 800 mil toneladas de frutas produzidas anualmente.
Quase metade da produção doméstica de frutas e legumes serve como produto de mercado fresco e a outra metade como matéria-prima para a indústria de processamento.
- Entregas de vegetais populares de inverno, como couve de Bruxelas, couve branca, couve-flor e cogumelos podem ser afetadas pela falta de mão-de-obra, em parte devido à incerteza do Brexit. A crise afeta mais a colheita da maçã, pois os produtores são obrigados a deixar 100 toneladas de frutas sem colher, o que representa cerca de 16 milhões de maçãs.
- O YouPin, um ótimo dispositivo que pode desinfetar frutas e legumes e também fornece carregamento sem fio, já está disponível para venda na China. O dispositivo, fabricado pela Ningbo Youban Intelligent Technology Co., Ltd., atualmente é suportado pelo crowdfunding, e mais de 3,9 mil usuários chineses já expressaram seu desejo de comprá-lo.
- O ministro da Alimentação da Índia, Harsimrat Kaur Badal, lança um portal para monitorar os preços de tomates, cebolas e batatas para reduzir os preços crescentes de certos tipos de produtos agrícolas e preencher a lacuna entre oferta e demanda.