Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
A batata-doce está se tornando cada vez mais popular entre a população e os agricultores da Ucrânia, analistas da Associação Ucraniana de Frutas e Legumes (UPRA) compartilham informações.
Recentemente, a cultura foi incluída nos relatórios oficiais do serviço de estatística. esse valor era de apenas 20. As produtoras de batata-doce explicam essa situação com a crescente demanda dos consumidores, tanto no mercado externo quanto no doméstico da Ucrânia. E a cultura em si é fácil de crescer e tem um rendimento consistentemente alto em todas as regiões do país.
A cultura mostra as culturas mais generosas nas regiões sul, as regiões norte são ligeiramente inferiores em termos de rendimento bruto de batata-doce.A população da Ucrânia gostava tanto da batata que algumas pessoas até pararam de comprar batatas comuns. À medida que a produção de batata-doce cresce, o preço continua caindo, o que torna o produto ainda mais popular, de acordo com o relatório da analista-chefe da UPOA Tatyana Smirnova.A popularidade da batata-doce está crescendo não apenas na Ucrânia, mas em todo o mundo. Em 2017, os países europeus consumiram 300 mil toneladas de produtos por ano. Todos os anos, o número de batatas doces compradas na Europa está aumentando. Isso significa que os produtores ucranianos de batata-doce podem exibir com segurança seus produtos no mercado mundial. Mas, por enquanto, o volume de seu cultivo na Ucrânia é insuficiente para a formação de grandes lotes de exportação, observa o analista.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send