O coração da carne é um produto saboroso e saudável, que, entre outras coisas, também é muito acessível e não é caro. Você pode fazer muitos pratos fantásticos com ele! E hoje compartilharemos com você três receitas para saladas surpreendentemente deliciosas, que serão úteis para os especialistas em culinária que estão ativamente fazendo o cardápio para as próximas férias.
Trazemos à sua atenção saladas de carne com cenoura, feijão e pepino em conserva picante.
Cenouras, picles, queijo macio e maionese caseira são perfeitamente combinados com um coração de carne cozida!
Com cenouras
Cenouras cozidas delicadas combinam bem com miudezas. E esta salada é outra prova disso!
Então você vai precisar de:
- coração de carne bovina - 1,5 kg;
- cebolas - 6 pedaços;
- cenouras - 1,5 kg;
- queijo duro - 200 gramas;
- maionese caseira - 500 gramas;
- sal, pimenta - a gosto;
- água quente - 1 xícara;
- vinagre de mesa - 3-5 colheres de sopa;
- açúcar - 2 colheres de sopa.
Enxágüe bem o coração em água corrente, coloque-o em uma panela, adicione água e cozinhe por cerca de duas horas. Certifique-se de remover a espuma! Caso contrário, sua salada será desagradável e amarga!
As cebolas devem ser cortadas ao meio e em conserva, mergulhadas em água quente, polvilhadas com vinagre e polvilhadas com açúcar. O tempo de decapagem é de cerca de uma hora.
As saladas do coração da carne se distinguem por uma textura delicada e um aroma único
Quanto às cenouras, precisamos separá-las, depois de esfregá-las em um ralador grosso. Basta escurecer as cenouras raladas em óleo vegetal por cerca de cinco minutos.
Quando os corações estiverem fervidos e resfriados, corte-o o mais fino possível em tiras e misture com cebola e cenoura. Tempere com maionese caseira ou qualquer outro molho que você gosta, coloque em um prato comum ou em pratos de servir e polvilhe com queijo ralado em um ralador fino.
Com feijão
E aqui está outra opção para cozinhar o coração, que não deixará participantes indiferentes em um banquete satisfatório - uma salada com feijão.
Para fazer com que esse prato seja o "truque" do seu jantar de férias, compre os seguintes componentes:
- coração de boi - 500 gramas;
- vinagre de mesa - 3 colheres de sopa;
- cebolas - 3 pedaços;
- azeite ou óleo vegetal - 80 gramas;
- conservas de feijão sem molho - 150 gramas;
- queijo duro - 50 gramas;
- iogurte sem aditivos - 100 gramas;
- alho - 4 dentes;
- sal a gosto;
- pimenta a gosto.
Como na receita anterior, lavamos e cozinhamos o coração, sem esquecer de remover a espuma. A água de cozimento pode ser levemente salgada. Cozinhe o coração até ficar macio. Deixe esfriar na água.
Em vez de feijão, você pode usar ervilhas ou mesmo milho
Conserva a cebola da mesma maneira que na receita com cenoura. Quando estiver bem marinado em açúcar e vinagre, esprema levemente e misture com um coração cortado em tiras finas. Adicione o feijão enlatado à mesma mistura.
O molho para esta salada é preparado da seguinte forma: misture o iogurte com alho picado, sal e pimenta, servido em porções ou em um prato comum, decorado com queijo ralado.
Com pepinos em conserva
E, finalmente, a salada "saudável" original com pepinos em conserva. É aí que todos os componentes que os gourmets mal-humorados tanto amam se reuniram em uma única mistura!
Para fazer com que essa salada apareça na sua mesa e se torne seu cartão de visita culinário, prepare os seguintes componentes:
- coração de boi - 500 gramas;
- cogumelos enlatados - 300 gramas;
- queijo duro - 200 gramas;
- pepinos em conserva - 5-6 peças ou 250 gramas;
- ervilhas enlatadas - 100 gramas;
- maionese caseira - 200 gramas;
- sal, pimenta - a gosto.
Cozinhe o coração, como nas duas receitas anteriores. Nós esfriamos na mesma água em que cozinhamos.
Você pode fazer salada de coração de carne como desejar. focando sua imaginação e preferências
Os cogumelos são cortados em pratos finos e espalhados em um prato grande. Lubrifique com maionese caseira. Em seguida, vem uma camada de picles em conserva cortados em tiras finas. E novamente maionese caseira.
A próxima camada é um canudo de um coração fervido. Outra camada de maionese, que cobre uma camada de queijo duro ralado em um ralador fino.