A traça de cera (chama de abelha) é uma praga de abelhas e vive em fazendas de apicultura. No entanto, mesmo entre os apicultores, é surpreendente que os resultados da atividade vital dessas borboletas possam ser usados para tratamento. Descubra que tipo de produto de traça de cera é usado na medicina tradicional, como cozinhá-lo e aplicá-lo a quem será mostrado.
O que é um resíduo de traça de cera
A traça de cera come produtos apícolas. Geralmente penetra colméias com famílias e guardas fracos, geralmente se depositando em resíduos de um apiário ou em salas onde a cera é armazenada. Tendo entrado no meio da colméia, essa borboleta põe seus ovos em seus pentes; larvas emergentes começam a consumir estoques de abelhas com considerável apetite, causando ninhada. Sua comida - pão de abelha, mel e cera - são produtos apícolas com propriedades curativas.
Quando são digeridas, as larvas da mariposa de cera secretam uma enzima especial, a cerrase, que tem efeitos terapêuticos. São essas circunstâncias que fundamentam o efeito terapêutico de preparações à base de larvas de traça de cera. As enzimas dessas lagartas são capazes de combater micróbios nocivos dentro do corpo humano. Essas substâncias bioativas também contêm fezes de larvas.Para não constranger os compradores, os fabricantes de produtos deram a eles outro nome - ПЖВМ, que soa completamente como "um produto da atividade vital de uma mariposa de cera". A traça de cera pode ser fabricada fora da colméia, alimentada pelos resíduos da apicultura. Para preparar o medicamento, são coletadas larvas, que logo se reproduzem ou seus excrementos (PZVM). Tais preparações, juntamente com outros produtos da apicultura, são vendidos não apenas por apicultores particulares, mas também por empresas, por exemplo, Zelenchik, PK Elservis, LLC Russian Honey Company e Zhiva LLC.
Composição quimica
A utilidade do PZHVM ainda não foi comprovada cientificamente e sua composição ainda não foi totalmente estudada. No entanto, os cientistas reconhecem a capacidade única das traças de cera de digerir a cera.
Você sabe Graças às suas enzimas ativas, as larvas de abelhas são capazes de digerir até sacos de plástico. Durante meio dia, cem larvas consomem 92 g dessa substância, formando etileno glicol.
Estudos de laboratório também encontraram as seguintes substâncias no PZHVM:
- flavonóides;
- iridoides;
- esteróides.
Propriedades terapêuticas e benéficas
Drogas com PUFV têm os seguintes efeitos curativos:
- anti-tuberculose;
- antibacteriano;
- anti-inflamatório;
- cura;
- radioprotetor;
- anti-envelhecimento;
- imunomodulador;
- afetando positivamente o sistema cardiovascular;
- restaurando;
- melhora o metabolismo;
- útil para insônia;
- ajudando com baixa potência e infertilidade.
Você sabe As propriedades das enzimas de lagartas de traça de cera para resistir à tuberculose foram estudadas por I.I. Mechnikov. Sua primeira esposa Lyudmila Fedorovich morreu de tuberculose, e Ilya Ilyich dedicou muito tempo para encontrar uma cura para esta doença.
Uma indicação para a retirada de tinturas de PZHMV é a presença das seguintes doenças:
- tuberculose
- doença cardiovascular;
- sistema imunológico fraco;
- doenças fúngicas;
- infertilidade
Variedades de tinturas
Para preparar um medicamento (tintura), são utilizados dois ingredientes principais:
- larvas de traça de cera;
- suas fezes.
Como preparar a substância
ПЖВМ é uma mistura escura, extraída das colméias e colocada em uma jarra de vidro. Para a fabricação de tinturas, tome 70% de álcool. Esta infusão deve durar 14 dias; depois é filtrada e derramada em um recipiente para armazenamento. O resultado é um líquido preto com cheiro de mel.
Importante! A capacidade para ПЖВМ deve ser de vidro escuro e os raios solares não devem cair sobre ele - eles causam danos ao produto e perda de elementos úteis.
Recursos do aplicativo
Ao usar tinturas e mel com ácidos graxos, você deve seguir as seguintes regras:
- O produto é tomado 30 a 45 minutos antes das refeições. Ao mesmo tempo, deve ser agitado até dissolver completamente em 50-100 ml de água.
- A recepção é realizada 1-3 vezes ao longo do dia.
- É necessário o uso de tintura ou mel com ПЖВМ em ciclos de 3 meses com intervalos entre eles de 2 a 4 semanas.
- Para descobrir se existe uma intolerância individual a esse produto, no início, a administração é realizada com uma dose 2 vezes menor que a recomendada. Então, tome por 7 dias. Se não houver sinais de intolerância ao produto, eles mudarão para uma dose completa. Mas quando ocorrem erupções cutâneas, coriza ou problemas respiratórios, você precisa parar de tomá-lo.
A taxa de ingestão depende do peso total e é calculada com base na seguinte proporção por 10 kg de peso:
- Para fortalecimento geral do corpo. 2-3 gotas de tintura ou ½ colher de chá de extrato de mel são tomadas 1-2 vezes ao dia.
- Com esportes intensivos ou no tratamento de doenças fúngicas. Tome 3 gotas de tintura ou ½ colher de chá de extrato de mel 1-3 vezes ao dia.
- Para o tratamento de doenças cardiovasculares. Use 3-4 gotas de tintura ou ½ - 1 colher de chá de extrato de mel 2-3 vezes ao dia.
- Com tuberculose. Estão sendo tomadas 5 gotas de tintura ou 1 colher de chá 3 vezes ao dia.
Importante! A temperatura da bebida não deve exceder + 30 ° C, pois isso levará a uma perda de propriedades úteis do medicamento.
Contra-indicações
Existem certas contra-indicações para tomar PUZHVM:
- crianças menores de 14 anos;
- alergia ou intolerância ao medicamento;
- gravidez
- período de lactação.