O uso de estufas de policarbonato possibilita a obtenção de culturas grandes e de alta qualidade em menor tempo, de modo que a aquisição de estruturas modernas de efeito estufa se tornou um aspecto importante no desenvolvimento de empresas agrícolas privadas e industriais. Um dos modelos mais procurados é o 2-Doom.
Características técnicas e equipamentos da estufa
A empresa de manufatura é a empresa Volia, que se estabeleceu como criadora de estruturas fortes e confiáveis, feitas de perfis metálicos, entre centenas de jardineiros e jardineiros, de amadores a profissionais.
A estrutura da estrutura é feita de um perfil de metal com um grande coeficiente de carga de neve, que é de 120 kg / m². As partes finais da estufa têm portas, uma nos lados opostos, nas quais a porta e a janela de ventilação são construídas. O comprimento da estrutura pode variar de 4 a 12 m, usando pastilhas adicionais, pode ser aumentado para o tamanho necessário.
Outros parâmetros estão próximos do padrão:
- largura - 3 m;
- altura - 2 m.
Para cobrir a armação, é usado policarbonato, cuja espessura é de 4 mm. Contribui para a distribuição da luz solar de tal maneira que existe um fluxo quase uniforme de luz para as culturas cultivadas por todos os lados. Essa espessura fornece a proteção necessária contra condições climáticas difíceis, como queda de neve, granizo e vento forte.
Você sabe Um projeto paraíso foi implementado na Inglaterra - biomas ou biosferas criados artificialmente, nos quais existem milhões de plantas de diferentes partes do mundo. Eles são divididos por zonas climáticas e estão localizados em 1,6 mil m². A cúpula da estrutura é gigantesca e tem uma altura de 55 m, largura de 100 me comprimento de 200 m. Quase metade da água para irrigação é retirada de reservatórios de água, onde a água da chuva é coletada.
Os benefícios
A moderna estufa de verão "2-Dum" apresenta muitas vantagens, entre outras estruturas similares, uma vez que, no processo de design, foram levadas em consideração muitas nuances e deficiências dos modelos anteriores.
- As principais qualidades positivas incluem:
- a capacidade de alterar as dimensões da estrutura de acordo com o tamanho da cabana de verão e a disponibilidade de espaço livre;
- folhas de janela em partes opostas da estufa, que permitem criar a ventilação necessária para eliminar a alta umidade;
- a capacidade de instalar nervuras de reforço adicionais, se necessário, para fortalecer a resistência estrutural, se houver a possibilidade de uma grande quantidade de neve cair;
- facilidade de transporte, como a estufa é vendida desmontada, as peças são compactadas e não ocupam muito espaço;
- a embalagem inclui todas as peças e materiais necessários para a construção da estrutura;
- a estrutura do perfil de metal é protegida contra corrosão devido ao revestimento galvanizado;
- a estufa pode ser montada independentemente, pois todos os detalhes estão numerados;
- Este modelo não requer desmontagem para o inverno.
Desvantagens
Revisões negativas sobre a estufa 2-Dum não foram observadas nos fóruns de agricultores e hortícolas, no entanto, vale ressaltar que a montagem da estrutura deve ser realizada de acordo com a tecnologia do fabricante. Atenção especial deve ser dada à instalação de perfis de policarbonato, uma vez que existe a possibilidade de danos às chapas, que, por toda a sua resistência, são frágeis nas bordas.
Além disso, se as folhas não forem instaladas corretamente, poderão aparecer arranhões, o que pode afetar a vida útil da estufa. As desvantagens também incluem dificuldades com a fixação independente de portas; muitas vezes, para a construção de uma estrutura, é necessário procurar ajuda de profissionais.
Critérios de compra
Ao considerar opções para estufas de policarbonato, primeiro você deve prestar atenção a esses critérios:
- durabilidade de acordo com o passaporte;
- a presença de revestimento galvanizado a quente;
- o perfil do quadro deve estar aberto;
- a distância entre arcos em arco não deve ser superior a 1 m;
- espessura de policarbonato e a presença de uma camada estabilizadora de luz;
- forma conveniente de construção.
Como já mencionado, a estufa 2-Dum atende a esses critérios; portanto, é ideal para o cultivo de tomates, berinjelas, pepinos e outras hortaliças em uma casa de verão.
Recursos de compilação
Tendo optado pela estufa 2-Dum, você precisa saber quais são seus equipamentos:
- na forma embalada, o peso pode estar na faixa de 60 a 120 kg, dependendo do comprimento;
- folhas de policarbonato - 2,1 × 6 m (5 unid.);
- peças de estrutura reta;
- fim;
- acessórios para instalação;
- arcos;
- perfil de vedação.
Ao comprar uma estufa de um fornecedor, jardineiros experientes aconselham a procurar ajuda profissional no local para criar aberturas de portas e ventilação, indicando o tamanho necessário da janela e da porta, uma vez que o policarbonato no kit é cortado para construir o telhado e as paredes laterais, e as peças finais devem ser cortadas independentemente.
Porcas e parafusos são utilizados para conectar as chapas de policarbonato, no entanto, vale lembrar que é impossível prender os painéis de junta na junta, pois podem ser quebradiços nas bordas, o que pode levar a rachaduras.
Ao instalar adereços em forma de U para o inverno como um reforço adicional, o número de arcos deve ser levado em consideração. Isso permitirá reduzir significativamente a carga na estufa.
Para garantir o afrouxamento das porcas que prendem a estrutura, o que pode ocorrer com o tempo, é necessário cobri-las com tinta.Importante! Os favos de mel de policarbonato devem ter uma posição vertical, o que não permitirá que a condensação se acumule. Instale-o com o lado com a película protetora, rotulada adequadamente, para fora e o lado com um revestimento de transporte transparente deve ficar de frente para o interior da estufa.
Para garantir um horário de verão mais longo em uma estufa, pode ser necessário instalar iluminação adicional:
- lâmpadas reflexas;
- lâmpadas fluorescentes;
- lâmpadas de sódio de alta pressão, com efeito fotossintético.
Preparação para construção
No processo de preparação para a construção, o ponto principal é a construção da fundação, que permitirá fortalecer com mais firmeza a estrutura e usá-la por um longo tempo. O fabricante propõe instalar o edifício usando apenas uma fixação com pernas em forma de T, o que pode impedir que a estufa ceda, no entanto, isso não garante sua estabilidade sob condições climáticas agressivas, como ventos de furacões.
Agricultores experientes recomendam o estabelecimento de uma fundação, cujo material pode servir:
- tubos ou cantos de metal;
- uma pedra;
- barras grossas de madeira;
- tijolo;
- concreto armado.
Para a auto-instalação da estufa "2-Doom" pode demorar muito tempo. Em média, leva 2 dias se você seguir claramente as instruções nas instruções e seguir o procedimento para executar as ações.Moldura para estufa 2-Doom
Ferramentas necessárias
Durante o processo de instalação, você pode precisar de:
- papelaria faca ou quebra-cabeças;
- roleta;
- Chave de fenda Phillips ou chave de fenda;
- alicate.
Importante! Se forem usadas estruturas metálicas para construir a fundação, elas deverão ser revestidas com material anticorrosivo.
Instruções de montagem passo a passo
Todos os detalhes da construção têm seu próprio número indicado nas instruções que acompanham a estufa. Existem ilustrações com uma indicação detalhada de todos os compostos.
A ordem do trabalho é a seguinte:
- A montagem da estrutura começa com a peça final. A peça nº 2 (cabo de extensão) é fixada com a peça nº 1 (arco) usando 2 parafusos e porcas. Outros 2 arcos são corrigidos da mesma maneira. Em seguida, eles adicionam outro cabo de extensão.
- A peça nº 4 (suporte) é presa ao arco do meio usando um canto.
- Anexe à parte 4; parte 6 (extensão da porta). Monte um segundo rack da mesma maneira.
- A peça nº 5 (limite) combina os racks na parte superior. A segunda parte nº 5 conecta 2 extensões de porta à parte inferior da estrutura.
Montagem do final da estufa 2-Doom
- A peça nº 7 (a seção transversal da peça final) é conectada ao arco usando um canto de um lado e com um suporte do outro lado, sendo fixado com 2 parafusos e porcas. Por outro lado, fixa e simétrica à sua parte.
- No final da peça nº 3 (longarina), é fixado um canto, após o qual é fixado perpendicularmente ao cabo de extensão com dois parafusos e porcas.
- Defina a peça nº 5 (limiar) com dois orifícios na direção da longarina e quatro na direção da porta, prendendo-a com parafusos e porcas. Por outro lado, as estruturas produzem um conjunto semelhante.
- Uma extremidade da peça nº 8 (corte) é conectada à face final com um parafuso e uma porca. A outra extremidade da peça é fixada na junção da extensão da porta e do limiar. Defina a roçada no segundo lado da porta.
Você sabe As primeiras estufas apareceram na China antiga. Nas referências a eles, diz-se que elas foram construídas para o cultivo de plantas em casa, usadas para preparar decocções e poções medicinais.
- No final da peça nº 3 (longarina), um canto é fixo e a peça é fixada com dois parafusos e porcas perpendiculares ao arco. O mesmo procedimento é realizado para instalar mais 4 longarinas.
- As longarinas são interconectadas por partes que formam outro arco (partes nº 2 e nº 1).
- As longarinas são alongadas, adicionando mais uma peça n ° 3 e prendendo-as com parafusos. Em seguida, repita a operação de prender as longarinas com um arco usando as peças nº 1 e nº 2.
- Em seguida, metade da estrutura, que já está montada, deve ser virada e instalada no local em que ficará no futuro. A segunda metade do quadro é coletada da mesma maneira.
- Ambas as metades são instaladas com um pequeno espaço entre elas.
- Ao montar o kit básico, o último arco é montado a partir das peças n ° 2 e n ° 1 e é lançado sobre uma das partes da estrutura.
- Eles movem as duas metades da estufa e prendem as longarinas com parafusos, depois instalam o último arco no local da conexão e o prendem com toda a estrutura com parafusos e porcas.
Vídeo: Montagem da estufa 2-Doom
- Se a estufa tiver um comprimento maior que o padrão, todos os arcos necessários serão coletados separadamente e lançados em uma das partes da estrutura. Em seguida, conecte a peça nº 3 (longarina) e nº 13 (espaçador), que são instaladas entre as metades montadas das estufas. Em seguida, corrija todos os arcos no local desejado.
- Para dar rigidez adicional, as peças nº 14 (amplificadores) são instaladas na junção de arcos e arcos com cabos de extensão. No conjunto básico, existem 3 partes nº 14, instaladas no arco do meio. No caso da construção de uma estrutura alongada, a embalagem inclui mais 3 peças montadas em 4, 7, 10 arcos, de acordo com o número de conjuntos de extensão, a cada 2 m.
- Para fixar o policarbonato celular, é necessário fixar cantos nas barras de extensão em ambos os lados da estrutura.
Em seguida, monte as portas. Este processo ocorre separadamente da instalação da estrutura da estufa. Após a montagem, eles são instalados no lugar a partir de uma e das outras peças finais.
Eles são levados para a montagem dos respiradouros e sua instalação.
Tecnologia de revestimento para estufa:
- Inicie o processo a partir do final. A folha é marcada e cortada de acordo com o esboço, após o qual os detalhes são anexados ao final do quadro. Se as bordas se estenderem além da estrutura, a poda pode ser feita com uma faca de escritório ou um quebra-cabeças.
- Em seguida, o revestimento do telhado é feito dobrando as folhas de policarbonato ao longo do perfil dos arcos. Você precisa saber que as folhas de policarbonato devem se sobrepor e o excesso nas bordas servirá como uma viseira acima das extremidades.
- Em seguida, o policarbonato é fixado usando uma fita de polipropileno, que é presa às partes da estrutura com uma fivela e apertada, ou uma fita de metal, que é puxada por parafusos na estrutura dos dois lados.
Importante! Ao instalar o policarbonato, é necessário usar arruelas e não aperte demais os parafusos para não danificar a pele.
A estufa 2-Dum é um modelo moderno e conveniente que permitirá criar condições ideais para o cultivo em seu local.