Com o advento do tabaco na Europa no século XVI, a cultura rapidamente se tornou popular, o que contribuiu para o melhoramento de plantas. Hoje, o artigo fornece uma descrição detalhada de variedades populares para vários usos, bem como variedades adequadas para o cultivo em nossas latitudes.
Descrição e características das principais variedades modernas
Hoje, são conhecidas cerca de 100 variedades e variedades de tabaco para fumar, e a base para o trabalho de criação foi dada apenas por duas variedades progenitoras: “Virgem” e “Vila”.
Você sabe A primeira plantação de tabaco foi estabelecida pelos espanhóis na ilha de Santo Domingo em 1531.
Para cigarros
As variedades comercialmente disponíveis de tabaco para encher cigarros geralmente são uma mistura feita de apenas 3-4 variedades. Cada variedade traz seu próprio aroma e sabor à mistura. A marca Bali de Dani tem um sabor rico e doce. Para as misturas, são utilizadas as melhores variedades de Virginia e Kentucky.
Misturas populares:
Amsterdamer é uma marca holandesa; as variedades Virginia e Dark Kentucky são usadas para misturar. As matérias-primas são processadas usando a tecnologia Cavendish, isto é, aromatizadas com plantas apimentadas. Tem um sabor suave e uma força abaixo da média; os sabores de baunilha e caramelo estão associados ao leste. Após a ingestão, uma leve sensação de formigamento é sentida na boca. As misturas mais populares são "Blond" e "Original".
Você sabe A era dos cigarros começou no início do século XVII, em 1620, em Sevilha, na Espanha, construiu a primeira fábrica do mundo para o processamento de matérias-primas de tabaco.
A linha Cherokee é feita a partir de uma mistura de variedades de alta qualidade da Virgínia, picantes Oriental e Berley.
Misturas populares:
Para tubo
Uma das misturas de cachimbo mais populares “Clan”, cuja receita consiste em 14 tipos de tabaco. Cada um deles passa por um certo tipo de secagem e fermentação, coletando o melhor sabor e qualidades aromáticas em uma mistura.
Importante! Fumar destrói o epitélio dos pulmões, aumentando o risco de oncologia 10 vezes mais do que em não fumantes.
As misturas mais comuns:
"Ashton" é uma marca inglesa de misturas, com qualidade nacional tradicional. As misturas são preparadas com base em uma mistura das melhores variedades da Virgínia, Latakia e Black Cavendish. As misturas não diferem em força; é recomendável fumar em um cachimbo com uma tigela larga.
Misturas mais populares:
Para um cachimbo de água
Antes de considerar marcas populares, é aconselhável descobrir qual tabaco, mais precisamente, a mistura de narguilé é melhor, com foco nas preferências individuais.
Importante! A nicotina contrai os vasos sanguíneos, que podem servir como disfunção sexual nos homens, ejaculação precoce.
Existem vários tipos de misturas para narguilé:
- ratoeira com sabor - mistura com sabor leve, mais usada. Sua composição, além do ingrediente principal, inclui melaço (anteriormente mel), aditivos ou especiarias para frutas, glicerina;
- ratoeira sem sabor - preparado a partir de uma mistura de variedades aromáticas de tabaco, com uma quantidade mínima de açúcar na calda;
- tombak - de fato, não se trata de uma mistura, mas de várias folhas grandes de tabaco, embebidas e fermentadas de maneira especial, com uma veia central removida. Ao fumar com um lençol, a coroa do cachimbo de água é enrolada, colocando os carvões diretamente no lençol;
- galo - mistura finamente moída com calda, geralmente com especiarias.
As marcas mais famosas de cachimbo de água:
"Al Fakher" Produção dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a descrição do fabricante, não são utilizados sabores químicos. As matérias-primas estão bem encharcadas, cortadas cuidadosamente em uma forma conveniente para um cachimbo de água, uma fumaça densa e agradável.
Melhores melhores:
- uvas;
- Morangos
- uma maça;
- Cereja
- hortelã;
- melão.
"Nakhla" Marca egípcia, mais forte que a marca anterior, com um corte maior de tabaco. Além dos sabores naturais, o mel é usado na fabricação. Uma mistura homogênea, levemente seca, mas bem encharcada.
Os sabores são saturados, aromáticos, os melhores:
- maçã dupla;
- Morangos
- canela
- limão com hortelã;
- pêssego;
- Mirtilos
- chocolate com menta.
"Fumari" Moussel de fabricação americana, não forte, adequado para mulheres. Bem encharcado, fatiado médio, facilmente defumado.
Os melhores gostos:
- ambrósia;
- goiaba;
- hortelã com limão;
- raspas de tangerina;
- chá com especiarias;
- pera espinhosa;
- sorvete de chocolate com menta;
- muffin de mirtilo.
"Tânger" - produtos dos EUA, uma das misturas mais fortes. Depois de fumar, há um sabor de tabaco com uma ligeira amargura que não interrompe muito aroma.
Os melhores gostos:
- refrigerante de laranja;
- ololo (mistura de cola com hortelã);
- Pêssego indiano;
- hortelã-pimenta;
- cerejas picantes;
- melão
- chá com framboesas.
As variedades mais perfumadas de tabaco
Líder na indústria do tabaco, uma das variedades mais procuradas é a Tabaco da Virgínia. Apreciam-no pelo seu aroma especial com notas de fruta. Dependendo da variedade da variedade, as folhas da planta são coloridas de limão a marrom. A variedade contém um grande número de açúcares, o que dá um sabor doce. A quantidade de nicotina em uma porcentagem de 1-3%.
Burley Tem sabor e aroma a nozes, mas a falta de açúcar torna-o amargo. Geralmente, as matérias-primas não são usadas na forma pura, compondo em várias misturas. Vantagem da variedade na suscetibilidade à imersão em vários molhos. Nicotina na composição em uma quantidade de até 3,5%. As folhas da planta podem ser vermelhas, cinza ou marrons.
"Latakia" De acordo com as análises dos consumidores, é impossível confundir com outro tipo de tabaco. Aroma rico e picante, que lembra um pouco o incenso. A variedade é popular nas misturas inglesas, apesar da pequena quantidade de nicotina - 0,2%, a força é alcançada pela presença de resinas e ácidos.
Dubek - Variedade oriental com sabor doce e agradável aroma específico. Dubek é frequentemente usado em várias misturas para cigarros e narguilé. Cultivado nos países do Mediterrâneo, Turquia e Crimeia. Vale ressaltar que, em condições adversas de cultivo, um aroma especial inerente apenas a essa variedade está ausente ou é pouco expresso.
"Turco clássico" cultivada não apenas na Turquia, quase em todo o mundo. Muito popular em misturas para narguilé. Não muito forte, mas ainda assim atrai com um aroma doce e sabor com notas de chocolate.
Samsun Possui um alto teor de óleos essenciais na folhagem, o que lhe confere um forte cheiro a especiarias. É usado em misturas inglesas e holandesas, complementando perfeitamente e sombreando outras variedades menos perfumadas. Adequado para cigarros, cachimbos e cachimbo de água. Também é usado como monofiller.
Herzegovina Flor - aparência oriental, moderadamente forte, perfumada, com sabor suave. Universal na aplicação. Segundo uma versão da origem da variedade, ela vem de uma pequena cidade da Herzegovina, onde era considerada a mais elite, acessível apenas à alta sociedade.
Variedades de tabaco para cultivo em casa
Antes de iniciar o cultivo do tabaco, é aconselhável descobrir o que são as espécies e quais são suas características.
Cedo
A vantagem no cultivo de variedades precoces é que, após a colheita, há mais tempo para a secagem e fermentação naturais.
Melhores variedades precoces:
Mais tarde
As variedades de amadurecimento tardio são adequadas para o cultivo em regiões com uma primavera prolongada.
Variedades populares:
Condições para o cultivo de tabaco em casa
A cultura é frequentemente cultivada em mudas, a duração do transplante de mudas em terreno aberto a idade dos arbustos é de 40 a 45 dias. O solo do outono é fertilizado com matéria orgânica, introduzindo esterco de 4 kg / m². Ao plantar mudas, as sementes não são enterradas, mas pressionadas no solo úmido.
Germinar a uma temperatura de + 25 ... + 28 ° C, regada neste momento com moderação. Arbustos com tamanho de 15 a 17 cm são plantados em terreno aberto quando o solo aquece de + 10 ° C a uma profundidade de 10 a 12 cm.O local deve ser iluminado, com a localização das águas subterrâneas a menos de dois metros da superfície.
O cuidado com a colheita consiste nos procedimentos usuais para plantas de jardim:
- Rega - 2-3 por estação, 6-8 litros de água para cada arbusto.
- Top vestir - o primeiro procedimento é realizado 10 dias após o plantio com um composto de nitrogênio (uréia, nitrato de amônio, fezes de pássaros). Os dois curativos seguintes são realizados com um intervalo de 14 dias, compostos de potássio-fósforo.
- Pasynkovaniye e Bridging - à medida que crescem, os rebentos laterais são removidos durante a floração do topo das hastes.
- Capina e cultivo - o solo deve estar limpo de ervas daninhas e o sistema radicular é enriquecido com oxigênio. Após a rega, uma crosta não deve se formar na superfície do solo.