Echinacea - Uma planta que cresce em grandes quantidades nos EUA e no Canadá. Hoje, é frequentemente usado para prevenir ou tratar vírus que causam o resfriado comum, dor de garganta ou gripe.
Você pode encontrar produtos Echinacea na maioria das farmácias ou lojas de alimentos naturais. Pode ser encontrada em chás, cápsulas, comprimidos, extratos líquidos ou ervas secas. Esta é uma das ervas mais populares nos Estados Unidos e na Ucrânia é usada com preocupação. Por que e quais propriedades úteis ele contém? E quem melhor não usá-lo?
Propriedades úteis
Muitas pessoas usam a echinacea como um complemento alimentar para infecções como o resfriado comum. Eles acreditam que isso estimula o sistema imunológico. O que ajuda o corpo a lidar melhor com a infecção e a doença não vai durar tanto tempo. Algumas pessoas tomam quando ainda estão saudáveis para prevenir a infecção.
Se você deseja tratar um resfriado ou gripe com echinacea, fale primeiro com o seu médico de família. Além disso, verifique se você não estará sujeito a um objetivo obscuro. Em alguns aditivos, os ingredientes não correspondem ao que está escrito no rótulo. Explore a empresa que lançou este produto. Então você saberá que está tomando o suplemento certo.
Leia atentamente o rótulo na embalagem. Echinacea pode ser de diferentes tipos e doses. Também pode ser combinado com outros suplementos. Siga as instruções na embalagem. Tome apenas a dose recomendada. Tomar mais do que a quantidade recomendada pode ser perigoso.
A maioria das marcas diz que você deve evitar o jejum com Echinacea. Eles recomendam tomá-lo com comida ou com um copo grande de água. Não tome echinacea por mais de algumas semanas. A segurança a longo prazo não foi completamente estudada.
Na literatura médica, a Echinacea é referida pela primeira vez como um "medicamento popular".
Converse com seu médico antes de tomar echinacea ou outros suplementos. Ele ou ela pode avisar se não estiver combinado com os medicamentos que você está tomando. Eles também podem recomendar qual dosagem deve ser tomada.
Mantenha todos os produtos à base de plantas fora do alcance das crianças. Eles devem estar em um local fresco e seco para não perder a eficácia. Não os guarde em banheiros quentes e úmidos.
O que considerar
Muita pesquisa foi feita sobre os efeitos da Echinacea no resfriado comum. Até o momento, os pesquisadores não encontraram evidências conclusivas de sua eficácia. Eles não acreditam que tomá-lo após um resfriado reduzirá o tempo de doença.
Você sabe Mayer inventou uma droga que limpa bem o sangue. A tintura inclui echinacea, lúpulo e absinto. Para confirmar o fato, ele permitiu que uma cascavel e a mordesse. Depois de uma mordida, ele esfregou a ferida com tintura e bebeu uma pequena quantidade antes de dormir. Quando de manhã acordou, praticamente não havia feridas e ele se sentiu excelente. King escreveu sobre Meyer que ele, a fim de provar a veracidade da tintura, sugeriu o envio dessa cobra e uma dose de cura para King.
Efeitos colaterais
Echinacea pode causar efeitos colaterais menores. Isso pode incluir indigestão, náusea e tontura. Efeitos colaterais graves incluem reações alérgicas, como erupção cutânea, inchaço e falta de ar. Também pode piorar os sintomas da asma. Converse com seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais que você tenha.
Algumas pessoas são alérgicas a plantas da família das camomilas. Estes podem incluir camomila, ambrósia, calêndula ou crisântemo. Isso pode aumentar o risco de uma reação alérgica à echinacea.
Quem está contra-indicado para tomar
Echinacea é geralmente seguro, mas não para todos. Não tome Echinacea se você tiver qualquer uma das seguintes condições:
- doença auto-imune (como lúpus);
- esclerose múltipla;
- vírus da imunodeficiência humana (HIV);
- síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS);
- tuberculose.
Além disso, você não deve tomar echinacea se estiver tomando imunossupressores. Pode interagir com estes medicamentos.
Converse com seu médico antes de tomar echinacea, se alguma das seguintes situações se aplicar a você:
- Você toma regularmente outros medicamentos ou está sendo tratado por uma doença crônica. Echinacea pode interagir com outros medicamentos. Isso pode reduzir sua eficácia ou causar efeitos colaterais indesejados.
- Você bebe álcool, fuma ou usa drogas ilegais. Essas substâncias podem afetar o desempenho da Echinacea.
- Você está grávida ou amamentando?
Quaisquer ervas são muito melhores que pílulas, se tomadas corretamente. Para fazer isso, você precisa consultar um médico regularmente e não realiza pesquisas para determinar os efeitos colaterais.