Na natureza, há uma enorme variedade de cactos e suculentas que "enraizaram-se" nas coleções domésticas por muito tempo e com sucesso, surpreendentes amantes de flores com uma incrível variedade de formas e tamanhos. E durante o período de floração ativa, você pode observar uma quantidade incrível de delicadas flores perfumadas. O artigo discutirá echinocereus, uma planta suculenta.
Echinocereus: características de uma planta de casa
Echinocereus - uma planta pertencente à família Cactus, que tem uma clara semelhança com cactos, é realmente uma suculenta. A planta tem uma característica distintiva na forma de espinhos aracnídeos, cobrindo o caule e os frutos. O habitat na natureza são as florestas montanhosas dos territórios adjacentes do México e dos EUA. Devido à sua alta decoratividade, a suculenta é um dos favoritos dos cultivadores de flores.
Vídeo: planta Echinocereus
Descrição da planta:
- Caule - forma colunar ou arredondada, na qual crescem os processos laterais. Caule deitado - de 15 a 60 cm, possui uma superfície fina e cinza-esverdeada, a base adquire tons marrons à medida que cresce.
- Tronco - nervurado, com aréolas densamente espaçadas e com numerosas agulhas, até um decímetro de comprimento. Os espinhos estão localizados em relação ao caule perpendicularmente ou próximo a ele.
- Flores crescem não a partir da aréola, como é típico para os cactos, mas a partir da área de superfície adjacente do caule. Ocorre uma ruptura da concha da superfície e uma flor em forma de tubo se abre, o diâmetro varia de 2 a 15. As pétalas são levemente torcidas e dobradas para trás, possuem tons de amarelo, vermelho, limão ou rosa. O meio da flor é um aglomerado de estames e ovários. O tubo de flores é coberto por fora com numerosos espinhos. O echinocereus florido é acompanhado por um aroma cítrico delicado.
- Comestível, esférico, brilhante, com numerosas espinhas, frutas, coberto com pele vermelha brilhante. Diâmetro - até 35 mm, sementes muito pequenas estão dentro dos frutos. Pelo aroma de morango que as frutas têm, a planta é chamada ouriço de morango.
Você sabe Todos os cactos são suculentas, no entanto, nem todas as suculentas são cactos. A presença de agulhas e espinhos, que substituem as folhas, é a principal característica dos cactos.
Tipos de Echinocereus
O gênero Echinocereus conta aproximadamente 70 espécies de plantas utilizadas na floricultura de interior. Os mais comuns e procurados são:
- Crista de Echinocereus. A planta recebeu esse nome pelo aparecimento do caule, coberto por sulcos verticais e rasos (cerca de 20 a 30 peças), nos quais crescem os espinhos que se ajustam perfeitamente ao caule, o que cria um padrão único na superfície. Na parte superior, durante a floração, florescem flores cor de rosa em forma de funil.
- Echinocereus Reichenbach. As hastes são de forma cilíndrica, com numerosos ramos laterais pintados em verde saturado. O tronco cresce até um quarto de metro, cuja superfície é claramente visível em forma de espiral, ou localizada verticalmente, costelas com longos espinhos branco-amarelos. Flores grandes, de até 10 cm, violeta ou rosa florescem no topo do caule. Este tipo de echinocereus inclui variedades decorativas como: Armatus, Baileyi, Albispinus.
- Echinocereus de três gargantas. Reconhecida pelas hastes de forma esférica, que se estendem à medida que as plantas crescem. Brotos - com nervuras, até 12 peças, cobertos com cachos de espinhos curtos.
- Echinocereus é o mais difícil. Suculenta muito decorativa. A forma alongada regular do caule, de cor escura, como se estivesse dividida em 15 a 20 costelas, coberta com espinhos dobrados e bem pressionados à superfície, espinhos, que dão a impressão de uma camada de vieiras. Agulhas - rosa ou branco e amarelo.
- Echinocereus poleless. O caule é coberto com agulhas muito curtas, tonalidade prateada, que são pressionadas firmemente ao tronco. A planta floresce em grandes flores amarelas brilhantes, com um diâmetro de até 120 mm.
Condições para crescer em casa
As condições para equinocere em casa são as seguintes.
Que tipo de iluminação é necessária para a planta
Vasos com plantas suculentas devem ser colocados em locais com boa iluminação durante o dia - peitoris, varandas e galerias, terraços envidraçados. A luz solar deve ser a mais brilhante possível, ação direta nos cactos domésticos.
Importante! Tipos de suculentas, cobertas com agulhas raras, devem estar "acostumadas" a intensos fluxos de luz gradualmente.
Requisitos de temperatura e umidade
No verão, os equinocereuses toleram perfeitamente altas temperaturas, no entanto, no intervalo outono-inverno do ano, as plantas precisam de temperaturas baixas que não excedam + 12 ° C. No ambiente natural de crescimento, as suculentas são expostas ao gelo, no entanto, em casa, a exposição a temperaturas extremamente baixas não é desejável. Os cactos podem crescer por muito tempo com ar seco e seco, mas a pulverização rara do pulverizador não será supérflua.
Qual deve ser a mistura de terra para a planta
Para exóticos, os especialistas recomendam o uso de misturas de solo compradas - água e água, respirável, mineral. Prepare em casa plantando o solo de:
- areia;
- carvão;
- cascalho triturado;
- terra do relvado.
Como cuidar de echinocereus em casa
Para manter as plantas em um estado saudável, é preciso ter cuidado.
Importante! Nos meses frios, a rega do equinocere não é recomendada, especialmente para as amostras que são forçadas a ficar em uma sala com valores baixos de temperatura.
Características da rega
Na estação primavera-verão, a rega deve ser moderada e somente após a camada superior do solo estar completamente seca. Caso contrário, a podridão radicular pode se desenvolver. A água é usada amolecida, filtrada, em temperatura ambiente.
Nutrição vegetal
Os fertilizantes são aplicados ao solo durante o período de crescimento ativo uma vez por mês. Compostos minerais especializados (para cactos, suculentas, orquídeas) são diluídos em água (a concentração é indicada na anotação da composição nutricional) e irrigados. No inverno, o curativo não deve ser feito "embaixo da flor".
Transplante
Espécimes jovens são transplantados uma vez por ano, na primavera. Mais velhos - 1 vez em 4 anos. A panela deve ser escolhida não profunda, mas larga o suficiente para fornecer o espaço necessário para o crescimento das crianças. No processo de transbordo para outro tanque, você pode dividir o "arbusto" em instâncias separadas, com cuidado para não danificar o sistema radicular, para separar as plantas umas das outras. O solo, como mencionado acima, usa um especial.
Vídeo: Transplante de Echinocereus
Propagação da planta Echinocereus
A seguir, são possíveis opções de criação de equinocere no interior.
Sementes
A reprodução por sementes permitirá obter um grande número de amostras, mas, ao mesmo tempo, existe a possibilidade de perda de caracteres varietais.
As principais etapas:
- O material da semente é mantido em uma geladeira a uma temperatura de cerca de + 5 ° C por 4 semanas.
- Em seguida, eles são colocados na areia molhada.
- O recipiente é coberto com filme plástico e colocado em um local bem aquecido.
- O solo arenoso deve ser pulverizado regularmente e as plantações devem ser arejadas.
- Os brotos brotam em 3 semanas, que mergulham em xícaras separadas ou em uma panela rasa comum, usando o solo para suculentas.
Vídeo: propagação de sementes de cactos
Estacas-crianças
Este método de reprodução envolve as seguintes manipulações:
- Separe cuidadosamente as mudas da haste mãe e deixe por 3 dias para murchar.
- Depois que um revestimento esbranquiçado apareceu no local da separação, o bebê é colocado na areia molhada, pressionando levemente sua superfície.
- O caule plantado deve ser apoiado com alguma coisa até que esteja suficientemente enraizado.
- A rega não deve ser realizada sob a raiz para evitar o acúmulo de água.
- Geralmente, o enraizamento ocorre dentro de 3 semanas e a planta jovem cresce muito rapidamente.
Vídeo: propagação de cactos por estacas por crianças
Dificuldades crescentes
O cacto possui excelente imunidade, que protege contra pragas e doenças. O único problema pode ser considerado o surgimento de processos putrefativos do sistema radicular, que surgem devido a violações do regime de irrigação ou do ar alagado. Nesse caso, faz sentido transplantar a flor em um novo solo "saudável", com tratamento preliminar das raízes com preparações fungicidas.
Você sabe Devido à sua absoluta despretensão e rega rara, os equinocereuses são usados em jóias de grife, colocando a saída da planta na moldura de um anel ou pingente.
A partir das informações contidas neste artigo, pode-se entender que a criação e manutenção em casa da planta alpina, que é echinocereus, não parece difícil. E sujeito a técnicas agrícolas simples, você pode garantir um longo período de floração exuberante.