Quem acredita que a manutenção de orquídeas em casa não é uma tarefa fácil, absolutamente certa. Acostumar-se ao cuidado cuidadoso dessas plantas pode ser fácil e rápido, e com o tempo manter a beleza e a capacidade de florescer nessas culturas será muito mais fácil.
E se você estiver cada vez mais pensando, olhando nas vitrines de outras pessoas ou nas vitrines das lojas de flores, que uma orquídea seria bastante apropriada no seu peitoril da janela, não perca tempo - familiarize-se com as cinco principais orquídeas para criação de casas, escolha a melhor opção para si e vá para fazer compras!
"Borboleta tremulando"
Muitas vezes isso é chamado de orquídea Phalaenopsis - talvez. O mais comum em uso doméstico. Sua capacidade de florescer com os devidos cuidados praticamente não seca. As flores podem permanecer nos galhos por até seis meses.
Orquídea Phalaenopsis
Traduzido para o russo phalaenopsis significa "mariposa". Essas flores chegaram em nossa região do sudeste da Ásia e demonstraram sua capacidade de se adaptar facilmente às condições dos apartamentos em latitudes médias.
Muitas vezes, a phalaenopsis é apresentada como uma apresentação para um aniversário ou 8 de março. Felizmente, o preço da flor é muito acessível.E se você for o proprietário desta planta, não se esqueça de transplantá-la após a compra em um vaso transparente com paredes finas com um diâmetro de cerca de 12 cm.Lembre-se de que o solo para phalaenopsis é ideal se for uma casca de árvore desfiada carvão, perlita e esfagno.
Irmão mais novo
Phalaenopsis tem o chamado irmão mais novo - phalaenopsis "mini". Esta planta pode florescer enquanto seu parente mais alto. Normalmente, o período de floração começa na primavera.
Orchid phalaenopsis mini
Para ativar o poder de "florescência" do phalaenopsis "mini", agite-o - coloque-o em uma sala fresca e reduza a rega. Eles dizem que funciona muito bem - com esse "estresse", a flor é coberta com brotos.
Na maioria das vezes, pequenas phalaenopsis são emparelhadas, combinando as cores dos botões.
Um local ideal para manter essa cultura é um local iluminado na janela leste ou oeste, sem luz solar agressiva.
Beleza "Wanda"
Esta planta é freqüentemente chamada de orquídea real. E devo dizer, muito merecidamente!
Na maioria das vezes, a pátria dessa cultura é a Tailândia, que exporta flores de luxo ao redor do mundo.
Orquídea Wanda
No ambiente natural, Wanda cresce em rochas ou em árvores altas. Trançando-os com suas trepadeiras. Mas mesmo no apartamento, a planta se sente confortável, especialmente se você lhe fornecer um cuidado decente.
Observe que esta orquídea tem raízes aéreas, portanto o solo não é necessário para essa planta.
Muitas vezes, “Vanda” é escolhido como um presente para pessoas muito queridas ou para aquelas com alto status - um líder, diretor, etc.
Ao escolher uma "Vanda", preste atenção às raízes e folhas (deve ser lisa, verde, sem listras, estrias e respingos)
Orquídea hipoalergênica
Nesse caso, estamos falando de cymbidium. Eles dizem que esta planta é capaz de aliviar a depressão.
Orquídea Cymbidium
Cymbidium difere de seus parentes em enormes folhas verdes e flores originais.
Você precisa regar esta flor com frequência. E esteja preparado para os caprichos da planta - para que o cymbidium floresça, ele seja mantido em uma diferença de temperatura. A frescura do inverno é o ambiente ideal para uma flor, portanto pode ser mantida em uma varanda envidraçada.
"Chinelo de Vênus"
O nome incomum (paphiopedilum) é devido à cidade cipriota de Paphos, onde, segundo a lenda, a deusa da beleza e do amor Afrodite saiu de espuma, na mitologia romana ela é conhecida como Vênus (Paphia).
A segunda parte do nome é derivada da palavra pedilon - "sapato". Na natureza, o Paphiopedilum é encontrado nos subtrópicos, trópicos e regiões montanhosas.
Orquídea Paphiopedilum
A maioria dos representantes deste gênero não requer iluminação forte e cresce em sombra parcial. O paphiopedilum é frequentemente escolhido como presente devido à sua forma original.
Em casa, esse tipo de orquídea é bom: no verão, ele adora o frescor, por isso é melhor manter a flor longe do sol brilhante. No outono e inverno, a temperatura na sala onde há um "sapato de venus" não deve ser superior a 25 graus Celsius.