Espera-se que a auto-suficiência da Rússia em leite aumente com a ajuda do estado. Isto foi anunciado pelo Vice-Ministro da Agricultura.
Para 2022, toneladas de leite em 2019, aumentando esse número em 2% em relação ao ano passado.
Esse nível de produção de leite deve ser garantido pelo número de vacas, que hoje na Rússia totalizam aproximadamente 8 milhões de cabeças.
De acordo com o centro analítico Milknews, as vacas russas produziram 24,2 milhões de toneladas de leite de janeiro a setembro de 2019. Isso foi 1,7% a mais que no mesmo período do ano passado. De acordo com observadores do mercado, o crescimento adicional pode ser desacelerado pela fraca demanda do consumidor e pela expansão das importações russas.
Existem cerca de 250 raças de vacas na Rússia. O mais popular deles permanece em preto e branco.
As importações de laticínios aumentaram 16% nos três primeiros trimestres deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, para 5,0 milhões de toneladas, e seu valor aumentou 22%, para US $ 2,04 milhões. Os principais produtos lácteos importados foram queijo e queijo cottage, responsáveis por 40% do volume total e manteiga com 23%.
84% do queijo importado, incluindo o queijo cottage, vieram da Bielorrússia, 4% da Sérvia, 3% da Argentina e 9% de outros países. As exportações de laticínios da Rússia também aumentaram 4% no período coberto pelo relatório, para 477,8 mil toneladas.
- Relatamos anteriormente que um jardim de vacas está planejado para ser criado na Alemanha.
- Após um caso atípico de doença da vaca louca, o Brasil interrompe as exportações de carne bovina para a China.
- As principais características genéticas das vacas para melhorar a produção de leite foram identificadas.
- Também escrevemos que as vacas holandesas fornecerão trabalho para os agricultores de Stavropol.
- Haverá menos vacas na UE, mas mais leite.