Os produtores agrícolas da Okrug Autônoma Yamal-Nenets pretendem aumentar significativamente as exportações para o mercado mundial.
Seu objetivo é atingir a cifra de sete milhões de dólares nos próximos cinco anos, no processo de venda de carne de veado no exterior, peles de veado e produtos de peixe.
Essas informações foram compartilhadas com o público em geral por Viktor Yugay, chefe do departamento regional do complexo agroindustrial da Okrug Autônoma Yamalo-Nenets. Além disso, segundo Yugai, a região já começou a aumentar a taxa de remessas externas desses produtos - pelo menos, as vendas de criação de renas estão aumentando.
Quanto aos produtos de peixe, neste caso, os agricultores do distrito planejam aumentar as taxas de comercialização estrangeira de peixe cru e de preservação de peixe pronto para consumo.
Não será errado observar que, para atingir o valor declarado de vendas de sete milhões de dólares, o Okrug Autônomo Yamalo-Nenets deve aumentar a produção real de carne de veado e peixe em três vezes até 2024.
Isso foi relatado por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa.