Durante o Fórum de Criação de Gado, o Dr. Ivan Milanov proferiu uma palestra sobre “Alimentação de bezerros jovens”. Segundo ele, a alimentação dos bezerros é subestimada pelos agricultores, e isso se deve ao fato de apenas gerar custos para a pecuária. No entanto, isso mais tarde se torna uma das principais armadilhas para o desenvolvimento do rebanho.
"Vacas jovens não devem ser vistas como parasitas na fazenda, mas como investimentos futuros que funcionarão para você ao longo do tempo", diz o médico.
O que você precisa para cultivar um pintinho de qualidade?
“Para que o animal tenha alta produtividade, a genética desempenha não mais que 20–25%. Os 75 a 80% restantes são devidos à totalidade de todas as condições externas ao redor dos animais: edifícios e condições adequados neles e nutrição adequada em diferentes estágios de desenvolvimento. Cada um desses fatores trabalha em conjunto para fazer com que os animais atinjam seu potencial genético. ”
Você sabe o que jogos de bezerro - uma etapa importante na formação do comportamento. Durante o jogo, seu sistema nervoso melhora, eles também adquirem algumas habilidades e ganham a primeira experiência de vida valiosa.
Quais são os principais indicadores para alimentação de bezerros que devem ser seguidos?
Padrões de peso recomendados no desenvolvimento de bezerros reprodutores fêmeas:
- 3 meses - 95 - 110 kg;
- 6 meses - 180 - 200 kg;
- 12 meses - 330 - 250 kg;
- 15 meses - 380 - 400 kg;
- 24 meses - 600 - 620 kg.
- Entre 2019 e 2030 os requisitos internacionais de sustentabilidade levarão a um aumento moderado na produção de leite na UE - até 179 milhões de toneladas em 2030 (em comparação com 168 milhões de toneladas em 2019)
- O mercado polonês de carne bovina está sob pressão: os preços estão constantemente caindo, pois o mercado da UE está cheio e as exportações para países terceiros são baixas, relata a revista Farmer.
- Agricultores de sete municípios receberam certificados para o IHFA All Ireland Annual Awards em Portlauise de Kathleen O'Connor, da FBD Insurance, a patrocinadora do prêmio. O status de mérito, que reconhece a longevidade, a produtividade e a funcionalidade ao longo da vida, é concedido às vacas registradas no livro Ihfa que atingiram pelo menos 3.000 kg de rendimento de proteína ao longo da vida.