Os agricultores da região de Moscou, agindo em conjunto com as autoridades da região e a Federação Russa, estão fazendo todos os esforços para impedir a propagação e a propagação da gripe aviária na região de Moscou. O chefe do Ministério da Agricultura regional, Andrei Razin, informou sobre o andamento do processo preventivo na região.
Segundo o ministro, medidas radicais de prevenção foram tomadas devido ao fato de a migração de aves na primavera entrar no período mais ativo.
A fim de impedir a penetração na região de um vírus perigoso que afeta não apenas aves, mas também pessoas, são realizadas regularmente operações na região de Moscou para suprimir a venda ilegal e não autorizada de aves e carne de aves. São realizados passeios no quintal e as oficinas de produção de granjas de aves e de aves são submetidas a um exame abrangente.
Além disso, observou Razin, monitoramento de vírus e estudos laboratoriais de amostras de vários grupos de produtos avícolas também foram incluídos no processo de medidas preventivas.
Observe que a gripe aviária em humanos pode levar a uma doença que ocorre de várias formas, desde uma infecção leve do trato respiratório superior (febre e tosse) até o rápido desenvolvimento de pneumonia grave, síndrome do desconforto respiratório agudo, choque e até morte.