O representante da assembléia geral da cooperativa de vinificação em Freiburg (Burgenlandkreis) disse que as duas culturas mais fracas em 2018 e 2019 reduziriam o estoque da cooperativa.
Em vez dos aproximadamente 3 milhões de litros de vinho oferecidos no mercado nos últimos anos, a associação de viticultores agora produz apenas 2,6 milhões de litros. Eles cultivam uvas em uma área de 400 hectares de vinhedos, principalmente na Saxônia-Anhalt e Turíngia.
Na ausência de chuva, o solo nas vinhas nos dois últimos verões era extremamente seco, em alguns locais as reservas naturais de água no solo foram esgotadas. É por isso que a cooperativa lidará intensamente com o tema da irrigação nos próximos anos. "Não podemos fazer isso sozinhos", disse Hans Albrecht Zieger, diretor da associação de viticultores.
A adega de vinhos mais antiga do mundo foi encontrada no Egito.
Os produtores de vinho dependem de assistência financeira, como subsídios. Até agora, de acordo com Zieger, 5% das vinhas da associação foram equipadas com mangueiras de irrigação por gotejamento em meses com pouca chuva. Para poder fornecer videiras em larga escala, é necessária infraestrutura, por exemplo, usando lagos para armazenar água da chuva.
Os dois verões anteriores tiveram tanta influência nas vinhas na área cooperativa que, mesmo em condições ideais, não se pode esperar grandes produções este ano.Na região vitícola, com mais de 1000 anos, muitas variedades crescem em 770 hectares, incluindo Muller-Thurgau, Sylvaner , Riesling, Dornfelder e português. Em termos de área, é uma das menores de 13 regiões vinícolas de qualidade da Alemanha.
- Este ano, a Koblevo PJSC colheu 400 toneladas de uvas por dia, o que é um recorde para a empresa. Em geral, durante o mês de setembro, os viticultores de Koblevsky colheram mais de 10 mil toneladas de uvas, 16% menos que a colheita do ano passado.
- As vinhas de Brandemburgo (Alemanha) sofrem com a criação massiva de guaxinins. Todas as noites, as uvas são atacadas por esses animais, de acordo com um produtor de vinho local.
- A startup francesa Vitibot apresentou o trator robô Bakus totalmente elétrico, projetado para cuidar de vinhedos. A máquina mede 1,65 x 3,50 x 1,75 me pesa 2,5 toneladas. Ele é capaz de trabalhar em encostas íngremes, gasta pouca energia e não compacta o solo, conforme relatado no site da startup.