Cerca de 700 kg de mel podem ser obtidos em um ha de plantações da paulownia, disse Alexander Opanasyuk, diretor geral do Pavlovnia Group Ukraine, representante oficial da IN VITRO S. L.
A empresa "Pavlovnia Group Ukraine" atua na venda de mudas de 112 clones na Ucrânia. Esse tipo de paulownia é o único autorizado para venda e inscrito no cadastro de plantas.
A árvore começa a florescer no terceiro ano de vida e continua anualmente até o corte. Paulownia floresce na terceira década de abril. A floração dura de 21 a 23 dias, até um mês no máximo, mas os apicultores podem obter não apenas o mel da paulownia, mas também madeira valiosa para fazer colmeias.“Tivemos pedidos de colméias para apicultores iranianos. São leves, quentes e pragas, como moedores, não começam com elas ”, diz Opanasyuk.
Devido ao fato de que no processo de desenvolvimento da paulownia "puxa" bem o tanino, é utilizado na fabricação de móveis e até na construção naval. A madeira não se deforma, é fácil pintar, colar e verniz. É resistente à umidade, homogêneo, sem nós e resinas.Anteriormente, foi relatado que o fazendeiro de Rovno, Anton Kuzmich, cultiva árvores estrangeiras de vinte metros, chamadas paulownia Clone In Vitro 112 (KLON IN VITRO 112). A árvore atinge uma altura de 20 metros em apenas cinco anos.