Os maiores produtores chilenos de cerejas admitem que, em um futuro próximo, planejam aumentar significativamente a taxa de exportação dessa baga.
Estamos falando de aumentar o volume de embarques para um indicador de duzentas e vinte mil toneladas. Os produtores de cereja doce do Chile pretendem alcançar tais alturas graças à entrada em um novo mercado para eles mesmos - a República Popular da China.
Não é supérfluo acrescentar que, durante o período de 1 de outubro de 2018 a 1 de fevereiro de 2019, o Chile enviou a compradores de todo o mundo mais de cento e oitenta mil toneladas de cerejas.
Os jardineiros chilenos devem uma colheita excelente aos frutos silvestres, quando o clima não é quente, o que teve um efeito benéfico no desenvolvimento da colheita dos frutos.
Os fornecedores chilenos consideram a entrada no mercado chinês uma excelente perspectiva comercial. É por isso que eles estão prontos para enviar milhares de toneladas de cerejas ao Império Celestial, ganhando pelo menos um bilhão de dólares por ano por isso.
Observe que o Chile pretende enviar aos chineses cerca de oitenta por cento de sua exportação de cereja, o que é muito agradável para a China. Por sua vez, os parceiros chineses dos fornecedores chilenos estão prontos para fornecer condições favoráveis de venda e toda a assistência possível na venda e transporte de cerejas.