O maior produtor de drones agrícolas da China espera dobrar suas vendas no próximo ano, enquanto o governo procura criar fazendas maiores que exigem mais tecnologia.
A XAG prevê que as vendas domésticas subirão para 50.000 este ano, disse Justin, co-fundador da empresa sediada em Guangzhou, em entrevista em Pequim.
Os drones são usados para semear, fertilizar e pulverizar pesticidas. Discurso direto: “Cada vez mais agricultores estão transformando seu pequeno pedaço de terra em grandes fazendas”, disse Gong. "Isso torna os drones mais populares."
Os líderes políticos da China estão incentivando os pequenos agricultores a se unirem e se tornarem parte de grandes fazendas coletivas, em um esforço para aumentar a eficiência da produção de alimentos.
Os drones foram criados originalmente para uso em operações militares e não para fins comerciais.
Isso aconteceu depois que cerca de 288 milhões de agricultores se mudaram para as cidades em busca de empregos com salários mais altos, o que levou ao surgimento de várias aldeias vazias, disse o ministro da Agricultura, Han Changfu, no mês passado.
Discurso direto: “Estamos testemunhando uma redução significativa na população rural, especialmente quando a geração mais jovem deixa o campo para as cidades. Precisamos encontrar uma solução para os agricultores produzirem alimentos melhores para nossas necessidades de urbanização ”, disse XAG Gong.
A XAG também produz um SUV autônomo, que é cerca de 20% mais barato que os veículos aéreos não tripulados, e busca expandir seus negócios em vilas onde pequenos agricultores podem aprender facilmente a usar esses veículos. Um veículo terrestre pode ser usado em pomares e campos no norte do país, disse Peng Bin, gerente geral da empresa.
Segundo Gong, os subsídios do governo chinês aos agricultores que compram produtos da empresa também devem aumentar as vendas de XAG. Os subsídios cobrem cerca de um terço do custo de veículos aéreos não tripulados e veículos.
- Anteriormente, informamos que um verme do exército capitula após um ataque de drones.
- John Deere e Volocopter criaram grandes drones para a agricultura.
- As vacas americanas serão acompanhadas por drones.
- Também escrevemos que Rostselmash ostentava uma ceifeira-debulhadora “quase não tripulada”.
- Os visitantes da exposição agrícola de Omsk verão uma máquina de ultrassom para gado e equipamentos de campo não tripulados.