Os principais agrários do país se reuniram de diferentes partes da Grã-Bretanha até a cidade de Harrogate. Seu objetivo era participar do congresso Great Yorkshire Showground, durante o qual, de 13 a 15 de setembro de 2019, o painel de juízes determinou os vencedores que foram capazes de cultivar as abóboras mais pesadas e os pepinos mais longos em todo o país.
Em particular, é relatado que os vencedores foram determinados por muitos fatores e foram selecionados em treze indicações. Como resultado, os agricultores trouxeram os maiores legumes de suas hortas para a competição para impressionar o público com o tamanho de repolho, cenoura, tubérculos de batata, pastinaga, feijão, alho-poró e ruibarbo.
Vale ressaltar que alguns vegetais competitivos foram colocados em quatro escalas ao mesmo tempo pelas escalas de controle, o que indica claramente a massa impressionante de “exposições”.
Também é importante observar que, em algum momento, a disputa estava em perigo de colapso, porque a balança dos juízes quebrou com o peso de um dos "competidores" e precisou ser substituída com urgência.
Observe que o vencedor da nomeação "A abóbora mais pesada do Reino Unido" era um agricultor que cultivava um vegetal que pesava duzentos e noventa e um kg e setecentos gramas.
Um casal de agricultores de Mansfield recebeu prêmios pelas cenouras mais pesadas do país (três quilos de oitocentos gramas) e as beterrabas mais pesadas (dezessete quilogramas de oitocentos gramas).