Num futuro próximo, os produtores de vinho da Federação Russa receberão subsídios generosos. Essas informações foram compartilhadas por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa.
Em particular, o departamento relata que os membros da Duma do Estado concordaram na terceira leitura um projeto de lei referente ao apoio a funcionários da indústria de uvas e produtores de vinho.
Os subsídios, aprovados pela Duma do Estado, compensam os produtores de vinho e os produtores de vinho pelas despesas profissionais, além de alegrar seu desgosto devido aos lucros perdidos com o cultivo, processamento e comercialização de uvas este ano.
É importante enfatizar que o suporte será fornecido aos fabricantes de todos os tipos de produtos da indústria. E a lista de exceções não incluirá licores, vinhos espumantes, vinhos secos e semi-secos, doces e semi-doces, além de materiais para vinho.
Vale ressaltar que empresários e indivíduos e empresas inteiras podem contar com subsídios do Estado. De acordo com o projeto de lei adotado, a partir de 2020, serão feitas alterações nos códigos orçamentário e tributário da Federação Russa.
Além disso, o território para o cultivo de uvas será significativamente expandido, o número de variedades cultivadas aumentará. Tudo isso, com certeza, especialistas, ajudará a levar a vinificação doméstica e a qualidade dos vinhos russos a um nível totalmente novo.