O Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido (ADHB) estima que o acesso da carne bovina britânica aos mercados da China poderia trazer ao setor britânico de carne bovina cerca de 260 milhões de euros ou mais de US $ 29 milhões nos primeiros cinco anos.
A China é o maior importador de carne bovina do mundo. O país está prevendo um aumento no consumo de carne bovina e outra carne vermelha em conexão com o rápido crescimento da população e o crescimento da classe média.
O recente relatório de mercado asiático da AHDB destaca duas áreas principais de oportunidades de exportação de carne: premium, fatias de alta qualidade e produção de carne bovina.
"A demanda por carne bovina no Japão, Coréia do Sul e China tem crescido constantemente nos últimos anos", disse Felicity Rusk, analista do Conselho de Desenvolvimento de Agricultura e Horticultura do Reino Unido.
Outra tendência importante que impulsiona a demanda asiática por carne bovina é a crescente sensação de pressão do tempo.
“Um dia de trabalho mais longo e uma vida social ativa significa que os consumidores estão procurando alimentos pré-cozidos, como carnes em conserva, desossadas e processadas, que tornam o processo de cozimento mais fácil e rápido”, disse um analista da ADHB.