Cientistas sul-africanos dizem que o governo foi enganado por grandes planos de plantio de árvores. Ergo: Plante o máximo de árvores possível e você resolverá os problemas do meio ambiente e das mudanças climáticas no mundo quase da noite para o dia.
Fala direta: "Isto não é de todo verdade."Diz um número crescente de ecologistas africanos confusos. Eles estão preocupados com o fato de que projetos maciços de plantio de árvores façam muito pouco para conter dióxido de carbono e outros gases de aquecimento e tenham maior probabilidade de desencadear conflitos sobre a propriedade da terra, a segurança alimentar e a conservação e esgotamento da água ao longo de gerações.
As árvores albinas são encontradas na natureza. Eles têm folhas brancas devido à ausência de clorofila, e essas plantas vivem apenas 1-2 meses.
O fato de o presidente dos EUA, Donald Trump, apoiar o plantio em massa de árvores, e não o Acordo Climático de Paris, também pode dizer muito.
Mark Benioff, CEO da Salesforce, uma empresa de software baseada em nuvem, também prometeu plantar 100 milhões de árvores, dizendo: “Quem é contra as árvores? Tudo pelas árvores. As árvores são uma questão bipartidária. Eu não conheci pessoas contra árvores.
Você estará interessado em ler:
- Cuidar de árvores frutíferas na primavera. O que você precisa fazer
- Poda de árvores frutíferas em março
Mas vários cientistas de todo o mundo expressaram preocupação com as "soluções rápidas" de campanhas globais para cobrir a Terra com mais árvores que absorvem carbono - em vez de tomar ações decisivas para reduzir as emissões de combustíveis fósseis que aquecem o mundo.
- O sindicato do país de Gales alertou que os planos de plantar mais de 20 milhões de árvores podem prejudicar os agricultores locais.
- Foi lançada uma iniciativa no Reino Unido para plantar mais de 50 milhões de árvores de Liverpool a Hull, e os agricultores do país estão sendo convidados a participar.
- O ministro irlandês da Agricultura, Michael Creed, disse que os agricultores de todos os países devem definitivamente considerar o plantio de árvores.