A Diretoria Principal do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas da região de Poltava relata que, de acordo com a Ordem da Administração Estatal Regional de Poltava de 15 de julho de 2019 no 488, sob proposta do Chefe do Inspetor Fitossanitário Estadual da Diretoria de Segurança Fitossanitária da Diretoria Principal do Serviço Estadual de Alimentos e Bebidas da região de Poltava, foi introduzido um regime de quarentena de 1,6 hectares em uma área total de 1,6 hectares em conexão com a descoberta de um novo foco da praga de quarentena - tripes de flores ocidentais.
O tripes foi detectado em plantas cultivadas nas estufas da Dutch Roses LLC no seguinte endereço: região de Poltava, Horishni Plavni, ul. Porto, 4.
As tripes ocidentais de flores são uma praga polifágica que prejudica mais de 250 espécies de plantas. Suas larvas e adultos se alimentam de frutas, vegetais e flores, sugando a seiva das células vegetais. Além disso, o tripes é portador de doenças virais.
Tripes de flores ocidentais
O método biológico de controlar tripes agora tem o maior efeito e é generalizado no mundo. Entre os medicamentos permitidos na Ucrânia para combater esta praga de quarentena, inseticidas organofosforados, peritroides e neonicotinóides baseados nessas substâncias ativas: pirimifos-metil, alfa-cipermetrina, imidaclopride, acetamiprina.
De acordo com a lei atual, as plantas, vegetais e frutas importadas devem estar livres de organismos de quarentena, acompanhados de certificados fitossanitários, e também provir de um território livre de quaisquer quarentenas.
Nos casos em que o exame fitossanitário confirma a detecção de tripes de flores ocidentais em mercadorias importadas, toda a carga deve ser descontaminada, destruída ou devolvida ao seu país de origem.