O maior produtor de carne suína e de aves da China, o Wen's Foodstuff Group, disse na quarta-feira 24 de abril que os baixos preços de carne de porco e aves nos três primeiros meses deste ano causaram uma perda de 460,5 milhões de yuans ou US $ 68,58 milhões.
No primeiro trimestre do ano passado, o Wen's Foodstuff Group produziu 22 milhões de porcos e obteve um lucro de 1,4 bilhão de yuans.
No primeiro trimestre do ano atual, o Wen's Foodstuff Group vendeu 5,96 milhões de porcos, quase 20% a mais que no ano anterior, mas os baixos preços nos dois primeiros meses do ano levaram a perdas na produção de suínos, apesar de um leve aumento nos preços em março.As perdas da empresa também contribuíram para o aumento dos custos de investimento em novas instalações e medidas de financiamento para prevenir a peste suína africana.
Quanto às aves, as vendas da empresa de frangos de corte amarelos aumentaram 20% no primeiro trimestre, para 184 milhões de aves. No entanto, isso não trouxe lucro, porque mas os preços, devido à crescente oferta ao mercado, caíram 14,78% em relação ao primeiro trimestre.No entanto, o Wen's Foodstuff Group disse que seguirá sua estratégia de produzir mais porcos e galinhas, e planeja aumentar a produção de frangos em pelo menos 10% este ano.