De acordo com o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa, até o momento, os agricultores da região de Smolensk conseguiram adquirir cerca de cento e sessenta e quatro mil toneladas de ração - áspera e suculenta.
Vale ressaltar que esse indicador é 27% superior à quantidade de alimento que foi adquirida na mesma data em 2018.
Não será supérfluo observar que a parcela de alimentos para animais da categoria de grosso na massa total é superior a cento e cinquenta mil toneladas. Isso inclui vinte e duas mil e meia toneladas de feno e cento e vinte e oito mil toneladas de feno.
Quanto à alimentação suculenta, aqui hoje o resultado é igual a treze mil toneladas. E é importante acrescentar que esse indicador é quarenta e oito por cento maior que o volume gravado exatamente um ano atrás.
Deve-se acrescentar também que, na atual temporada de colheita de forragens, os funcionários das organizações agrícolas da Smolensk pretendem atingir a taxa de trinta centavos para cada animal. No momento, o volume de coleta e colheita de alimentos para animais é de apenas vinte por cento da quantidade pretendida.
Vale a pena parar na vanguarda do setor de forragens da região de Smolensk, entre as quais os avançados óbvios são representantes do distrito de Kholm-Zhirkovsky, bem como os agricultores de Velizh e Temkin. Atrás deles estão de perto os procuradores dos distritos de Khislavichi e Vyazemsky.