A área de cultivo de alho na Ucrânia está se expandindo anualmente, novas variedades estão surgindo. O alho doméstico tem uma estação curta, porque está presente no mercado de agosto a novembro. Isso se deve principalmente à falta de boas instalações de armazenamento em nosso país ”, afirma o exportador.
Segundo o exportador, o alho ucraniano tem um grande potencial. Discurso direto: "Tem um sabor forte e um dente grande (4-6 dentes por cebola)." Os maiores mercados da Ucrânia são os países bálticos e a Bielorrússia. Quantidades menores também são vendidas para a Polônia, Alemanha e Reino Unido.
Para remover o cheiro de alho, você pode mastigar um raminho verde de coentro ou salsa, roer um grão de café ou noz-moscada.
Foi uma temporada difícil para os produtores ucranianos de alho, porque o tamanho do vegetal era pequeno. No entanto, algumas empresas viram isso como uma oportunidade, uma vez que o alho pequeno é muito adequado para fins industriais.
Vale a pena notar que o alho cultivado na Europa está ganhando cada vez mais espaço em muitos mercados europeus, pois os consumidores procuram uma alternativa ambientalmente amigável ao alho chinês. Nos Estados Unidos, as importações da China foram duramente afetadas por maiores taxas de importação, contribuindo para a demanda por alho doméstico. México e Peru estão satisfeitos com os resultados da campanha.
- O produtor ucraniano de alho sofreu um incêndio, mas não perde o otimismo.
- Relatamos anteriormente que o alho da aldeia de montanha Transcarpathian se tornou uma marca local.
- Também escrevemos que o alho na Ucrânia ficará mais barato.
- Os supermercados da Ucrânia são inundados com alho chinês.
- Leia mais sobre a colheita de uma nova variedade de alho da seleção ucraniana.