As comunidades territoriais unidas poderão controlar independentemente o uso da terra e recuperar as perdas dos devedores. Esta decisão foi tomada em uma reunião do Gabinete de Ministros.
Isso permitirá que você receba receitas adicionais nos orçamentos locais. A resolução do gabinete permite à UTO cobrar taxas de terra de pagadores sem escrúpulos e calcular os danos causados. Anteriormente, as comunidades não podiam fazer isso.
GR da região de Donetsk já está se preparando para a cobrança de dívidas. Então, na Alexander OTO - 73 mil hectares. terra. Mais de 53 mil são terras agrícolas. Segundo o chefe da UTO, Lyudmila Borisevich, eles são a principal fonte de renda.
“Esta decisão é relevante e expande nossas capacidades. Em nossa sociedade, existe uma empresa que usa a terra e não paga por ela. Para este ano, a dívida é de 1 milhão e 700 mil UAH. Anteriormente, não podíamos fazer nada com esse devedor, embora apelássemos repetidamente às agências policiais.
Agora vamos criar uma comissão e aplicar no tribunal, quero que isso funcione e os devedores paguem. Em geral, as taxas de terra são nossa principal fonte de renda, por isso estamos interessados em empreendedores que desenvolvem seus negócios em nossa UTO e pagam terras em conformidade ”, disse Lyudmila Borisevich.
O documento expande os poderes da relatividade geral e possibilita o preenchimento do orçamento, disse Andrei Ryabukha, consultor jurídico do Centro Donetsk para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos. Segundo o advogado, a questão de perdas e uso ilegal de terra é relevante na região de Donetsk.
De acordo com o novo documento, cada UTO ou conselho de vila pode criar uma comissão que calculará as perdas causadas pelas atividades de um empresário ou empresa.
Lembre-se de que em 2018 a UTO recebeu terras fora dos assentamentos sob propriedade comunal, mas a questão da compensação por perdas na área de gerenciamento de terras permaneceu sem solução.