No outro dia, foram divulgadas informações de que até o final deste ano de 2019, cerca de trezentas toneladas de carne de carneiro de alta qualidade produzidas pelas forças das empresas de processamento de carne Kalmyk entrariam no mercado iraniano.
Essas informações foram compartilhadas por representantes do departamento de relações públicas do Ministério da Agricultura da Federação Russa.
Além disso, o departamento foi rápido em enfatizar que o primeiro lote de carne de carneiro da República da Calmúquia, cujo volume é de doze toneladas, já foi para compradores iranianos. O transporte é realizado de acordo com todos os requisitos de qualidade sanitária de exportadores e importadores.
Não será supérfluo observar que a cooperação entre a República Russa e o Irã é realizada como parte de um programa para aumentar a taxa de remessas externas de produtos agrícolas, que faz parte do projeto de Cooperação e Exportação Internacional.
Também é importante acrescentar que o segundo lote de carne de carneiro resfriado, cujo volume também será de doze toneladas, será enviado ao Irã em um futuro muito próximo - a formação do próximo suprimento está em andamento hoje.
Isso foi relatado por representantes da indústria de processamento de carne da República da Calmúquia.