As autoridades deram sinal verde para o desenvolvimento dos maiores da história de Snowdonia - a região no norte do País de Gales (Reino Unido), a fazenda de aves.
A fazenda, projetada para 32.500 galinhas, cobrirá uma área de 2700 metros quadrados de terras agrícolas em Llanegrin, perto de Tivin. Além disso, a fazenda também terá acesso a 40 acres de terras adjacentes nas quais as galinhas podem andar.
Os agricultores Glyn e Janet Pugh solicitaram a permissão de planejamento em outubro de 2018. No entanto, alguns moradores se opuseram à construção da fazenda devido a problemas com ruído, cheiro e poluição, bem como ao seu possível impacto negativo no Parque Nacional Snowdonia, nas proximidades.
Porém, membros da administração do Parque Nacional Snowdonia aprovaram o pedido de construção da fazenda, porque os requerentes forneceram evidências confiáveis da segurança da fazenda, satisfazendo as preocupações dos funcionários.
Dando luz verde à construção da fazenda de aves, as autoridades recomendaram fornecer à fazenda uma planta de controle de odores e introduzir restrições no fornecimento de alimentos para animais.Um funcionário, Elfed Powell Roberts, consultor de Gwynedd, disse que o parque nacional deve "apoiar uma jovem família galesa que está tentando diversificar seus negócios".