Na fazenda Podolskaya Marka (região de Khmelnitsky), apenas a primeira e a segunda reproduções são geralmente semeadas para grãos comercializáveis.
Isto foi anunciado pelo engenheiro agrônomo-chefe da economia Vitaly Ligotsky. Segundo ele, a terceira reprodução não está mais sendo semeada, pois o rendimento, comparado com a elite, pode cair para 10%.
Os agricultores processam o material da semente com reguladores de crescimento e depois o trazem novamente para encurtar o caule. Reguladores de crescimento (morphoregulators) literal e figurativamente encurtam o caminho difícil para altos rendimentos. Eles afetam os processos fisiológicos das plantas devido à síntese retardada ou à ação dos hormônios do crescimento (auxinas e giberelinas).
O resultado de sua aplicação, além de encurtar o comprimento da palha e aumentar sua rigidez, também é uma redistribuição de nutrientes na planta, o que contribui para a colocação de hastes mais produtivas e aumenta a produtividade individual das plantas.
Vitaliy Ligotsky também acrescentou que o ano atual acabou sendo chuvoso e a fazenda teve problemas com a disseminação de vários tipos de ferrugem, septoria e fusário ao longo da orelha.
Como existe um alto risco de que os produtos químicos não funcionem e possam ser significativamente perdidos nos rendimentos, apenas são adquiridos na fazenda apenas fungicidas originais e aqueles cuja eficácia vimos por nossa própria experiência.