Nos últimos anos, a Europa cresceu rapidamente na produção de produtos orgânicos, e a Ásia também começou a prestar mais atenção a eles. Nos países asiáticos, a demanda por produtos orgânicos está em constante crescimento.
"Sentimos que os consumidores estão exigindo cada vez mais frutas e vegetais orgânicos", disse Victor Bernad, da DBS Agro. “Oferecemos toda a gama tradicional de produtos, incluindo frutas de alta qualidade, várias variedades de alface e vegetais orgânicos ao ar livre. Nossos clientes estão muito satisfeitos com nossas frutas e vegetais orgânicos. ”
Embora os consumidores asiáticos estejam muito interessados nos produtos orgânicos ocidentais, seus padrões para essa categoria de produtos são diferentes dos europeus.
O mercado da China continental ainda está fechado e a DBS Agro exporta principalmente para Hong Kong e Cingapura.
“Esperamos que essa situação mude em breve. Felizmente, além da Ásia, temos todo o mercado europeu. ”
“Em termos de logística, exportar para a Ásia exige muito trabalho. Sua inspeção é muito rigorosa, a segurança alimentar é muito importante, por isso devemos garantir boas condições e a melhor qualidade.
Ainda são problemas significativos, mas, se prestarmos atenção suficiente, certamente poderemos fornecer bons produtos para a Ásia. Esperamos que o mercado asiático tenha cada vez mais demanda nos próximos anos. ”