As autoridades francesas criaram uma unidade policial para combater crimes contra agricultores, incluindo a prevenção de ataques ecoterroristas.
Uma unidade especial da gendarmaria chamada Demeter monitora danos e crimes nas fazendas.
Segundo o site oficial do Ministério do Interior francês, a criação de novas agências foi justificada pelo rápido crescimento de atos criminosos contra a propriedade e os próprios agricultores. Finalmente, o governo respondeu aos pedidos das comunidades rurais para combater isso.
Uma das razões para a criação de Demeter é a escalada de atos de agressão contra agricultores por ativistas ambientais e os chamados defensores dos animais.
Discurso direto: “Nos últimos anos, esse fenômeno se intensificou. Nossos agricultores estão sendo cada vez mais ameaçados, humilhados e insultados. Estranhos entram e bloqueiam fazendas. Eles vão ao pasto e gravam vídeos que publicam com comentários sujos nas redes sociais.
Em 2019, um total de 14.498 crimes destinados a agricultores, suas propriedades e posses foram registrados na França.
Às vezes, os atacantes destroem, atearam fogo e roubam propriedades ”, diz o site do Ministério do Interior francês. Assim, os defensores dos animais de uma fazenda em Ayr roubaram e atiraram 1.400 perus, a maioria dos quais morreu.
Criada como parte da Gendarmaria Nacional, a célula Demeter trabalha com organizações de agricultores e associações da indústria para responder aos sinais de todos os agricultores, prever e prevenir ataques com mais eficácia.
O ministério francês garante que todas as ações destinadas aos agricultores e suas propriedades e que mostrem sinais de crime serão agora processadas.
A área de interesse de Demeter incluirá todos os crimes que afetam os agricultores e suas fazendas.
- A agricultura orgânica na Baviera está crescendo a cada ano, e a marca das fazendas orgânicas é excedida.
- O prêmio anual de Melhor Agricultor Orgânico foi apresentado por representar marcas, produtos e pessoas orgânicas reconhecidas como as melhores em seu campo e anunciado em uma cerimônia em Londres.
- Agricultores franceses paralisaram o tráfego em Paris.
- Na vila de Potutory, distrito de Berezhansky, região de Ternopil, Kristina Liberger cultiva especiarias em sua fazenda orgânica, dedica-se à produção agrícola e laticínios.