Segundo informações de 1 de março de 2019, quase 3,8 milhões de animais foram submetidos ao procedimento de registro na Ucrânia, de acordo com os dados do Registro Estadual Unificado de Animais, que foram publicados pela Agência Estatal de Identificação e Registro de Animais.
Lembre-se de que o projeto de lei 9022, relativo à identificação e registro de animais, passou por todos os comitês da Verkhovna Rada. Os deputados planejavam apresentar o projeto de lei para consideração, mas, como toda uma série de projetos de lei sobre o complexo agroindustrial, ele não recebeu sua atenção.
A lei ainda não foi adotada, mas os agricultores continuam registrando massivamente seus animais. 3 milhões de 277,8 mil bovinos, 458,6 mil ovinos e caprinos, 85,9 mil suínos reprodutores e 16,8 mil cavalos já passaram pelo procedimento de registro e registro.Para comparação, desde o início deste ano até o final de fevereiro, os agricultores ucranianos registraram e registraram apenas 255 mil cabeças de gado. Destes: gado bovino - 119 866 cabeças, ovelhas e cabras - 13 395 cabeças, porcos reprodutores - 9 950 cabeças, porcos comuns - 112 385 cabeças, cavalos - 164 indivíduos.
Lembre-se de que o registro e o registro obrigatórios estão em conformidade com os padrões da União Europeia. Se a lei for aprovada, afetará não apenas os animais, mas também os animais de estimação. Serão identificados animais com microchip implantado e passaporte veterinário, o que confirma a presença de uma vacina contra a raiva.