Dieta perfeitamente selecionada, água de poços artesianos, massagem e total liberdade. É assim que as vacas felizes vivem entre a vila de Mukhovtsy e o centro do distrito de Nemirov, região de Vinnitsa.
O fundador da fazenda, por seu próprio exemplo, decidiu provar: na Ucrânia, existe uma perspectiva de criação de gado leiteiro. Ele começou com 5 vacas, montou a produção de laticínios naturais, que já estão sendo vendidos no exterior.
Alguns dias atrás, um bezerro nasceu em uma fazenda nova na Ucrânia, uma raça francesa de elite - Normandina. É importante que o leite dessa vaca seja ainda mais enriquecido com gorduras e proteínas. E a carne é 80% de mármore. 1 kg isso é dentro de 1 mil UAH.
Após a ordenha matinal, o trabalhador agrícola Pyotr Stepanovich alimenta as vacas que patrocina com alimentos ecológicos que são cultivados nas proximidades nos campos. Os animais se sentem livres. Eles não estão amarrados. A água é fornecida a partir de poços artesianos.
De acordo com o método francês, em uma fazenda para 75 vacas e 35 bezerros, as condições do paraíso foram criadas com todas as comodidades. “Que eles eram felizes. E daí deram leite de alta qualidade e bom. Saturado com energia positiva ”, comenta Sergey Dovgy, chefe da empresa.
Ele se chama de fazendeiro provocador. Decidi produzir laticínios naturais sem impurezas químicas. Em um campo limpo do zero, construiu uma fazenda. Começou com 5 vacas ucranianas e depois - raças francesas.
Cada vaca na fazenda dá uma média de 7 mil litros. leite em 300 dias. O processo de ordenha é automatizado. O equipamento está programado para uma massagem leve antes de iniciar o processo. Mas o mais importante é que o leite não entra em contato com o ar e os seres humanos.
A fazenda produz cerca de 30 tipos de produtos lácteos. Para aqueles cujo corpo não percebe produtos lácteos, eles estão se preparando para a produção de produtos sem lactose. A empresa planeja entrar no mercado internacional. Portanto, aqui eles estudam e se preparam cuidadosamente para a produção no nível dos padrões internacionais.