O calor anormal que se formou em várias regiões da Federação Russa pode ter um impacto negativo na saúde dos cidadãos do país: o risco de exacerbação de doenças crônicas aumenta, bem como as chances de superaquecimento e agravamento da condição geral.
Para evitar que a temperatura do ar atipicamente alta de maio afete o curso normal dos processos no corpo dos cidadãos russos, os funcionários da Rospotrebnadzor recomendam que você siga algumas regras simples e observe as medidas preventivas.
Em particular, vale a pena dar preferência a roupas leves de tons claros, não se esqueça do toucado antes de sair para uma rua ensolarada e ventile regularmente as instalações em que uma pessoa fica há muito tempo.Quanto à nutrição, é melhor dar preferência a alimentos leves de origem orgânica da fazenda. Os especialistas do departamento sugerem que os russos optem por alimentos como vegetais, frutas, laticínios, bebidas de frutas silvestres, chá de alta qualidade de diferentes variedades, frutos do mar e peixes em geral, além de compotas de frutas secas.
Mas é melhor adiar o consumo de produtos à base de carne até os tempos mais frios, os especialistas estão convencidos. Também é preferível recusar açúcar, álcool e bebidas - “engenheiros de potência” durante o período de aquecimento.“Tente comer comida de manhã e à noite, desistindo de provisões abundantes no meio do dia, no auge do calor”, recomendam eles em Rospotrebnadzor. “Não se esqueça de armazenar adequadamente os alimentos e monitorar sua conformidade sanitária e higiênica!”