Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send
Após o primeiro caso registrado no mês passado, um surto de peste suína africana, esta grave doença hemorrágica de animais, se espalhou para a quarta província da República da África do Sul, informou o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas da República da África do Sul na segunda-feira, 13 de maio.
O Ministério disse que o último surto foi registrado na região de Heilbronn, na província central de Free, depois que no mês passado a doença foi encontrada no noroeste do país, nas províncias de Mpumalang e Gauteng.
Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas da República da África do Sul, as áreas afetadas foram declaradas zona de quarentena.Lá, são realizados estudos para identificar as causas de surtos de doenças e outras fazendas que podem ser afetadas por esta perigosa doença animal. A peste suína africana é incurável em porcos, mas inofensiva para os seres humanos.Desde o ano passado, a doença se espalhou para a China, resultando em grandes perdas para a maior população suína do mundo, que caiu mais de 60 milhões de cabeças.Share
Pin
Tweet
Send
Share
Send