Representantes das autoridades do território de Krasnodar prepararam um plano de trabalho para seus compatriotas envolvidos no cultivo de arroz. Com base nas posições deste plano, os plantadores regionais de arroz devem receber uma colheita em 2019 em um volume total de pelo menos um milhão de toneladas.
Essa informação foi compartilhada pelo vice-chefe da administração do território de Krasnodar, Andrey Korobka, como parte de uma reunião do governo regional sobre a preparação de campos para a semeadura de arroz.
Segundo o serviço de imprensa da administração regional, hoje o cereal de arroz está incluído na lista de produtos orientados para a exportação do Território de Krasnodar. Com base nessas informações, deve-se enfatizar a garantia de que todas as reservas agrícolas estejam envolvidas, capazes de garantir os volumes declarados de safras para o ano de 2019.Para aumentar as chances de os produtores de arroz de Krasnodar cumprirem o plano estabelecido pelas autoridades, mais 8 mil hectares foram alocados aos ativos agrícolas da região. E hoje, a área destinada ao cultivo de arroz é de cerca de 125 mil hectares.
Fedor Derek, chefe do Ministério da Agricultura da região, observa que a semeadura de arroz permanecerá nos campos de Krasnodar por três semanas e terminará no final do próximo mês.