Nas áreas da região de Nizhny Novgorod, uma nova produção começou. Trata-se de fazer tipos de queijos de elite com mofo.
Note-se que anteriormente nesta região, os laticínios não lidavam com a produção desses produtos em escala industrial. No entanto, no momento, uma empresa começou a operar que produz queijos feitos em áreas ecologicamente limpas a partir de matérias-primas orgânicas.
Sabe-se que o novo complexo de produção está localizado na vila de Kurtsevo, localizada no distrito de Gorodetsky, na região de Nizhny Novgorod. De acordo com os organizadores do projeto, a fábrica opera como parte de um ciclo completo, iniciando sua linha de produção desde a ração animal até finalizando com a venda de iguarias de queijo acabado.
Vale ressaltar que a planta está equipada com equipamentos de alta tecnologia de uma nova geração. A capacidade de produção permite processar diariamente cerca de duas mil toneladas de leite puro e puro de cabra e leite de vaca da Rússia e da Europa em um queijo único.
Atualmente, nas barracas do complexo, existem cerca de duzentos e cinquenta cabras leiteiras adultas, bem como cerca de trezentas cabras, representantes das raças alpina e anglo-núbia. Espera-se que, no futuro próximo, duzentas e cinquenta cabras da Áustria se estabeleçam nas barracas da empresa.
Não será errado observar que o governo regional destinou seis bilhões de rublos à empresa para a compra de cabras alpinas e para outros custos de produção.