Para 2019 toneladas, o serviço de imprensa do ministério regional da agricultura disse em comunicado.
Atualmente, existem 18 empresas da região de Novosibirsk que produzem sementes de culturas agrícolas da mais alta qualidade no registro de fazendas de cultivo de sementes da Federação Russa. Eles possuem 175 mil hectares. áreas.
Cientistas do RAS contribuem para o desenvolvimento da produção e seleção de sementes na região. Como resultado de seu trabalho, surge um grande número de híbridos e variedades, incluídos no Registro Estadual da Federação Russa sobre o uso de realizações de seleção na produção agrícola da região.
As sementes das plantas são muito tenazes - os arqueólogos costumam encontrá-las em navios antigos durante as escavações, e algumas delas brotam. A semente germinada mais antiga era uma semente com cerca de 10 mil anos de idade.
Os produtores agrícolas locais apenas se beneficiam da proximidade com instituições científicas agrárias, o Ministro da Agricultura Evgeny Leshchenko é da opinião. O cultivo é realizado considerando as nuances agroclimáticas da região. Novas variedades se adaptam bem às condições e clima da região.
Como observou o ministro, mais de 90% das sementes varietais de legumes e grãos que foram semeadas pelos agricultores de Novosibirsk em 2019 foram a conquista de criadores domésticos. Destes, 50% foram criados por criadores locais.
- Nos EUA, as sementes de algodão foram reconhecidas como um produto alimentar GM.
- Empresas holandesas lançam sementes vegetais híbridas para agricultores.
- O epicentro K abriu sua própria planta de sementes na região de Khmelnitsky.
- A Rússia receberá da Bolívia suas sementes favoritas do zoozhniki.
- Certificados falsos de batata de semente encontrados na Holanda e na Bélgica.